CriatividadeSocial Media

Tidal e Vivo lançam parceria para clientes da operadora

Com a parceria, Tidal tem uma chance de aumentar sua popularidade entre os fãs de música no Brasil

por Soraia Alves

A Vivo e o Tidal anunciaram uma parceria que disponibiliza ofertas exclusivas para os clientes da operadora que assinarem a plataforma de streaming de Jay-Z.

Embora tenha materiais exclusivos de artistas como Beyoncé em seu acervo, o Tidal não engatou entre os fãs de música, principalmente em países como o Brasil, onde a plataforma funciona desde 2015, mas fica milhares de assinaturas atrás de concorrentes como o Spotify.

O Tidal possui mais de 57 milhões de músicas, 235 mil vídeos, dezenas de séries originais, shows ao vivo, festivais e documentários, além de conteúdo exclusivo de artistas nacionais e internacionais. O app apresenta conteúdo localizado para o mercado brasileiro, com curadoria da equipe editorial local e, em breve, um conteúdo local exclusivo. Um dos destaques do app é o recurso HiFi, que oferece alta definição e áudio Master Quality Authenticated (MQA), permitindo que a música seja ouvida exatamente como o artista pretendia

Para comemorar a parceria, a empresa norte-americana promoverá um show exclusivo para clientes Vivo e convidados com uma das artistas-proprietárias do Tidal, Nicki Minaj, no dia 26 de setembro, em São Paulo. Os clientes podem saber mais sobre o serviço no endereço vivo.com.br/tidal.

Os planos para clientes Vivo custam a partir de R$ 4,99/semana (primeiros sete dias grátis) e R$ 15,99/mês (primeiros 30 dias grátis). A empresa ainda tem uma oferta especial para estudantes por apenas R$7,99/mês (primeiros 30 dias grátis).

Os clientes poderão pagar a assinatura da plataforma direto na conta de celular ou por meio de créditos pré-pagos. Para assinar um dos planos, basta enviar um SMS com a palavra TIDAL para o número 1010 e seguir as instruções recebidas ou podem acessar o site e seguir o passo a passo.