Pouco Pixel 135 - Nunca bate, só apanha • B9
Pouco Pixel

Nunca bate, só apanha

Pouco Pixel ##135

Capa - Nunca bate, só apanha

Captura bandidos como moscas

Através dele, você faz tudo o que uma aranha faz. Adriano Brandão e Danilo Silvestre relembram a trajetória do Amigo da Vizinhança nos video games – do pioneiro jogo do Atari até os clássicos do PlayStation 2, passando por dúzias de plataformas e beat’em ups caça-níqueis dos anos 90 – e elucubram: seria o Homem-Aranha o super-herói ideal para os video games? Que sensações que um bom jogo do Cabeça de Teia deveria passar para o jogador? Quando encarnamos o Aranha, o que de diferente queremos sentir?

Download | iTunes | Android | Feed | Spotify

00:06:14 – Tema
01:15:50 – Telecatch

Seja um mecenas esclarecido!

Contribua com o Pouco Pixel e faça parte de um grupo privilegiado que não somente participa do nosso grupo secreto no Facebook, com muita interação e papos aleatórios exclusivos, como também recebe antecipadamente os episódios do podcast! Tudo isso por somente 10 reais por mês – mais barato que suco de shopping.

Receba todas as novidades do Pouco Pixel…

… na hora em que elas acontecerem! Episódios novos, bastidores das gravações, lançamento do crowdfunding dos livros… seja lá o que for, você fica sabendo em primeira mão no Fanclic. O Fanclic é um aplicativo para iPhone e Android que, ao contrário de ~certas redes sociais~, realmente te mostra tudo o que seus criadores favoritos fazem. Sem filtro, sem pegadinha. Instale agora e siga o Pouco Pixel – além de ser bem legal, a grana da publicidade ajuda a gente também!

Os famosos links no post

Siga a gente no Fanclic e receba notificações com todas as novidades do Pouco Pixel!
Dicionário Analógico da Língua Portuguesa“, de Francisco Ferreira Azevedo, um livro soberbo, excelso, maravilhoso, incrível, supremo, ótimo, excelente
Os livros “Marvel Comics: A história secreta” e “Homens do Amanhã“, sobre quadrinhos de super-heróis
A música mais famosa do Homem-Aranha é o tema do desenho animado de 1967. A canção voltou à cena em 2001 graças a uma versão de Michael Bublé, que a mistura com “Sing, Sing, Sing with a Swing“, de Benny Goodman. (Curiosidade: também há versões dos Ramones e do Aerosmith)
música que introduz o “Spider-Man” de Atari 2600 nunca foi usada fora desse jogo
O Homem-Aranha teve (e ainda tem) múltiplas revistas simultâneas ao longo de sua história. Entre os anos 80 e 90, eram três: a principal, The Amazing Spider-Man, a secundária The Spectacular Spider-Man (que por algum tempo se chamou Peter Parker, the Spectacular Spider-Man) e a mais obscura Web of Spider-Man
A Toei produziu um tokusatsu do Homem-Aranha entre 1978 e 1979; é hilário
Não há beat’em up em que você controla carros lutadores; mas você pode controlar o carro de “Daytona USA” em “Fighters Megamix“, um jogo de luta um-contra-um do Saturn
A ilha importante na cronologia dos X-Men é Genosha, cujo governo escravizava mutantes. O jogo “X-Men: Mutant Apocalypse“, para Super Nintendo, se passa mesmo lá (mas foi publicado pela Capcom, não pela LJN)
O nome da desenvolvedora de “Spider-Man” do PlayStation 2 é Treyarch
A falta de matemática básica é constrangedora. Se considerarmos o “Spider-Man” de PS2 como o primeiro jogo convincente do herói, a demora foi de 20 anos e não 26 (2002-1982=20); se considerarmos o “Spider-Man” de PS4, a demora seria de 36 anos (2018-1982=36)
Butterfly Lovers” é um hiper adocicado concerto para violino e orquestra, composto pelos chineses He Zhanhao e Chen Gang em 1959 (aliás, o Adriano se repete; ele já mencionou isso no High Five do episódio #76)
Kun, Chan e San são alguns dos vários sufixos de tratamento em japonês. Colocados após nomes ou sobrenomes, esses sufixos indicam o grau de intimidade de quem fala com o seu interlocutor
Shenmue 3” será lançado em 27 de agosto de 2019

Nosso som

O tema de abertura do Pouco Pixel foi composto pelo Rodrigo Faleiros, da Wagging Tail. Conheça o trabalho dele! Já as vinhetas e a trilha sonora de fundo são do Azureflux.