YouTube Premium e YouTube Music chegam ao Brasil

O YouTube à partir de hoje (25) vai disponibilizar no Brasil e em outros 21 países o YouTube Music e o YouTube Premium, plataformas pagas do site que contemplam respectivamente as áreas da música e do audiovisual. Lançados em 2015 e antes disponíveis para outros 21 países, o Music chegará ao país custando R$16,90 ao mês enquanto o Premium terá planos vendidos à partir de R$20,90.

O YouTube Music funciona hoje como “Spotify do YouTube”, reunindo todo o catálogo de vídeos da plataforma para gerar uma grande lista de gravações e canções que são descritas pela empresa como “só encontradas aqui”. O Music possui playlists próprias, um buscador inteligente que consegue encontrar qualquer música e opção de reprodução de todos os clipes sem anúncios e em modo offline.

Já o YouTube Premium, que era conhecido anteriormente como YouTube Red, conta com todos os atributos do Music junto das ferramentas de reprodução em segundo plano e a possibilidade de baixar e assistir vídeos de todo o site sem anúncios. Seu principal benefício, porém, é o catálogo de produções originais da empresa, o Youtube Originals que conta com séries como “Cobra Kai” (a continuação de “Karate Kid”) e “Impulse”.

Além das assinaturas tradicionais, ambos os serviços terão plano família, com mês inicial grátis e possibilidade de seis contas simultâneas previstos no pacote. Neste cenário, o Music terá mensalidade no valor de R$25,50 ao mês, ao passo que o Premium custará R$31,90 mensais.

Para inaugurar a estreia dos dois serviços no país, o YouTube está disponibilizando todos os planos com três meses grátis de uso por tempo limitado – saiba mais aqui e aqui

. O lançamento acontece à partir das 13h, horário de Brasília.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Largo da Batata Ruffles gera debate sobre privatização de espaços públicos e os limites do naming rights

[ATUALIZAÇÃO] A Prefeitura de São Paulo invalidou nesta sexta (13) a parceria que transformaria o Largo da Batata em "Largo…

8 horas Atrás
  • Criatividade
  • Cultura

Duolingo se une a “Squid Game” e ameaça quem não aprender coreano

O Duolingo acaba de lançar uma campanha que mistura ameaças e humor para incentivar fãs de “Squid Game” (Round 6)…

1 dia Atrás
  • Criatividade
  • Tech

Michael Bublé grava música de Natal usando apenas iPhone 16 Pro

Michael Bublé lançou recentemente "Maybe This Christmas", um dueto natalino com Carly Pearce que tem uma particularidade: foi gravado inteiramente…

1 dia Atrás
  • Tech

Apple elege app de vídeo como Melhor do Ano e deixa ChatGPT fora da lista

A Apple anunciou nesta terça os vencedores do App Store Awards 2024, elegendo o Kino como melhor app do ano…

2 dias Atrás
  • Criatividade

“The Gift”: BMW mistura passado e futuro em comercial de Natal

A BMW acaba de lançar uma campanha natalina que une nostalgia e futuro. O filme "The Gift", criado pela agência…

2 dias Atrás
  • Cultura
  • Tech

Da morte de Silvio Santos à paixão por air fryer: o que o brasileiro pesquisou no Google em 2024

O Google divulgou nesta terça sua retrospectiva anual de buscas, revelando que os brasileiros passaram 2024 muito interessados em esportes,…

3 dias Atrás