YouTube Premium e YouTube Music chegam ao Brasil

O YouTube à partir de hoje (25) vai disponibilizar no Brasil e em outros 21 países o YouTube Music e o YouTube Premium, plataformas pagas do site que contemplam respectivamente as áreas da música e do audiovisual. Lançados em 2015 e antes disponíveis para outros 21 países, o Music chegará ao país custando R$16,90 ao mês enquanto o Premium terá planos vendidos à partir de R$20,90.

O YouTube Music funciona hoje como “Spotify do YouTube”, reunindo todo o catálogo de vídeos da plataforma para gerar uma grande lista de gravações e canções que são descritas pela empresa como “só encontradas aqui”. O Music possui playlists próprias, um buscador inteligente que consegue encontrar qualquer música e opção de reprodução de todos os clipes sem anúncios e em modo offline.

Já o YouTube Premium, que era conhecido anteriormente como YouTube Red, conta com todos os atributos do Music junto das ferramentas de reprodução em segundo plano e a possibilidade de baixar e assistir vídeos de todo o site sem anúncios. Seu principal benefício, porém, é o catálogo de produções originais da empresa, o Youtube Originals que conta com séries como “Cobra Kai” (a continuação de “Karate Kid”) e “Impulse”.

Além das assinaturas tradicionais, ambos os serviços terão plano família, com mês inicial grátis e possibilidade de seis contas simultâneas previstos no pacote. Neste cenário, o Music terá mensalidade no valor de R$25,50 ao mês, ao passo que o Premium custará R$31,90 mensais.

Para inaugurar a estreia dos dois serviços no país, o YouTube está disponibilizando todos os planos com três meses grátis de uso por tempo limitado – saiba mais aqui e aqui

. O lançamento acontece à partir das 13h, horário de Brasília.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Negócios
  • Porta Giratória

Galeria.holding lança GAIA, empresa de IA que promete automatizar criação publicitária em massa

A Galeria.holding, da qual faz parte a agência GALERIA.ag, apresentou ao mercado sua mais nova aposta: a GAIA, empresa especializada…

1 dia Atrás
  • Criatividade

KFC transforma jantar de época em bacanal de frango frito (e a etiqueta que se dane)

O KFC Canadá decidiu que a melhor forma de promover frango frito é destruir séculos de etiqueta à mesa. A…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Deborah Secco vira “Deborah Hidratada” em nova campanha da CeraVe para o inverno brasileiro

Deborah Secco agora atende por um novo nome: Deborah "Hidratada". Bem, pelo menos no Instagram. A mudança de sobrenome faz…

5 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

O Boticário usa Odete Roitman para falar mal de produto brasileiro

O Boticário acabou de inventar um novo formato de merchandising: contratar uma vilã para falar mal do seu produto. A…

5 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Lacta contrata Selton Mello para vender chocolate como “solução para tudo”

A Lacta decidiu que o problema da vida moderna tem uma solução de 30 gramas: chocolate. A nova campanha com…

7 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

iFood escala Abel Ferreira para “treinar” entregadores (e a metáfora é exatamente o que você está pensando)

O iFood decidiu que a melhor forma de atrair entregadores é tratá-los como jogadores de futebol em busca de títulos.…

1 semana Atrás