Google Maps agora permite pedir dicas de restaurantes para amigos

Google Maps vem recebendo uma série de atualizações que tornam o aplicativo mais completo. No ano passado, por exemplo, o app passou a permitir o upload de vídeos para que o usuário possa visualizar melhor um local. Já em 2018, o Google passou a dar sugestões de passeios por meio do aplicativo: em Nova Iorque, por exemplo, o Maps dá dicas em tempo real de onde as pessoas podem ir.

A mais nova atualização, porém, é focada na interação entre usuários. Agora, ao acessar o Google Maps, você poderá criar uma curta lista de locais e compartilhar com seus amigos. Eles, então, poderão votar, te ajudando a escolher para qual destino ir.

Para utilizar o recurso, basta pressionar e segurar a tela em cima do ícone do local, o que permitirá que você arraste para uma lista. Ao criar a seleção, o usuário compartilhará com os amigos selecionados, e o grupo poderá ver os locais listados tanto no aplicativo quanto no navegador. Para votar, basta clicar no polegar para cima ou no polegar para baixo, aprovando ou desaprovando a opção. Além disso, os amigos convidados para a votação também podem sugerir outros lugares para o criador da enquete.

A novidade fortalece a interação no Google Maps, aproximando o app de um sistema mais típico de uma rede social. Com uma comunidade mais engajada, ativa e interativa, o Google aposta que seu Maps poderá crescer e se distanciar das plataformas de mapas rivais, como o Waze

.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Criatividade

Rebound Dogs: Pedigree lança “app de namoro” que promete substituir seu ex por um amor de verdade

Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…

4 horas Atrás
  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

1 dia Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

3 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

6 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

6 dias Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

7 dias Atrás