Refugiado na embaixada do Equador em Londres desde 2012, Julian Assange deixou oficialmente o cargo de editor-chefe do WikiLeaks. Como reportou o The Verge, o motivo é a incomunicabilidade de Assange, que hoje só se comunica com seus advogados. O novo comandante do WikiLeaks é o jornalista islandês Kristinn Hrafnsson, que foi indicado pelo próprio Assange.
O WikiLeaks fez o anúncio por meio de seu Twitter oficial. No comunicado, o grupo afirma que Assangue permanecerá na equipe editorial. A postagem também fala sobre seu substituto, Hrafnsson, um premiado jornalista investigativo que há quase uma década trabalha com o WikiLeaks.
Julian Assange não deixa a embaixada do Equador desde 2012, pois teme que as autoridades britânicas o deportem para os Estados Unidos, onde seria julgado pelo vazamento de documentos confidenciais. O australiano foi naturalizado equatoriano no período de seu isolamento.
Segundo o The Guardian
, autoridades diplomáticas russas e equatorianas tentaram, em 2017, tirar Assange da embaixada equatoriana em Londres. A ideia era fazer Assange sair em um carro diplomático e viajar para um país onde não pudesse ser extraditado para os Estados Unidos, como a própria Rússia. O plano foi abandonado por ser “arriscado demais”. Desde então, não há informações sobre o futuro de Assange, que está cada vez mais recluso.
[ATUALIZAÇÃO] A Prefeitura de São Paulo invalidou nesta sexta (13) a parceria que transformaria o Largo da Batata em "Largo…
O Duolingo acaba de lançar uma campanha que mistura ameaças e humor para incentivar fãs de “Squid Game” (Round 6)…
Michael Bublé lançou recentemente "Maybe This Christmas", um dueto natalino com Carly Pearce que tem uma particularidade: foi gravado inteiramente…
A Apple anunciou nesta terça os vencedores do App Store Awards 2024, elegendo o Kino como melhor app do ano…
A BMW acaba de lançar uma campanha natalina que une nostalgia e futuro. O filme "The Gift", criado pela agência…
O Google divulgou nesta terça sua retrospectiva anual de buscas, revelando que os brasileiros passaram 2024 muito interessados em esportes,…