Christian Bale é Dick Cheney no primeiro trailer de “Vice”, o novo filme do diretor de “A Grande Aposta”

Ator aparece irreconhecível (de novo) em prévia que dá um gostinho do tom ácido que o filme vai usar para recontar nas telas o governo do ex-presidente norte-americano George W. Bush

por Pedro Strazza

Quem diria que Adam McKay, o diretor por trás dos dois capítulos da saga “O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy”, se tornaria um cineasta de comédias políticas com interesse na temporada de prêmios? Depois de adaptar o livro “inadaptável” de Michael Lewis sobre os bastidores da crise de 2008 em “A Grande Aposta”, ele agora vai recontar nas telas a trajetória política de Dick Cheney, o famoso empresário que serviu como vice-presidente do governo Bush nos anos 2000, em “Vice”, que acaba de ganhar seu primeiro trailer – confira acima.

Além de contar com Christian Bale e mais uma de suas transformações físicas surreais no papel principal, “Vice” também tem no elenco Sam Rockwell (em uma versão bem satírica do ex-presidente Bush, como a prévia bem indica), Amy Adams, Alison Pill, Lily Rabe, Bill Pullman, Tyler Perry e Steve Carrell como Donald Rumsfeld, o Secretário de Defesa da administração Bush na época do 11 de setembro e todas as suas consequências. O tom do filme, pelo que o trailer indica, deve ser o mesmo de “A Grande Aposta”, onde o humor deve ser usado para recontar a História com um comentário político bem ácido.

Além de toda a expectativa de ser o próximo projeto de McKay, “Vice” também já vem sendo cotado como o provável último concorrente da temporada de premiações deste ano, repetindo a estratégia do filme anterior do diretor de pular a reta final de festivais e obter todo o seu burburinho nas últimas semanas de dezembro, que serve de mês final para se inscrever no Oscar. Nos Estados Unidos, pelo menos, a Annapurna marcou a estreia para o dia 14 de dezembro, com lançamento no resto do mundo provavelmente ocorrendo no início de 2019.

Compartilhe: