Pouco Pixel 136 - O melhor do melhor • B9
Pouco Pixel

O melhor do melhor

Pouco Pixel ##136

Capa - O melhor do melhor

O Nintendo, pela Nintendo

Construindo um grande video game, grandes jogos. Adriano Brandão e Danilo Silvestre seguem encantados com o Nintendo Entertainment System, o lendário Nintendinho, o maior video game de todos os tempos (segundo eles mesmos), e usam o novo Nintendo Switch Online como desculpinha pra falar de 20 títulos clássicos. Como é voltar a 1985 no Switch? O controlezinho funciona? Por que a Nintendo escolheu esses jogos? Quais outros poderiam estar na lista?

[Grandes assuntos merecem ser revisitados. Este é um episódio da série Remastered, que aborda, com conteúdo 100% novo, os temas dos primeiros dias do Pouco Pixel. O podcast desta semana é uma releitura inédita do episódio #42, de abril de 2016.]

Download | iTunes | Android | Feed | Spotify

00:08:27 – Tema
01:17:13 – Telecatch

Seja um mecenas esclarecido!

Contribua com o Pouco Pixel e faça parte de um grupo privilegiado que não somente participa do nosso grupo secreto no Facebook, com muita interação e papos aleatórios exclusivos, como também recebe antecipadamente os episódios do podcast! Tudo isso por somente 10 reais por mês – mais barato que suco de shopping.

Receba todas as novidades do Pouco Pixel…

… na hora em que elas acontecerem! Episódios novos, bastidores das gravações, lançamento do crowdfunding dos livros… seja lá o que for, você fica sabendo em primeira mão no Fanclic. O Fanclic é um aplicativo para iPhone e Android que, ao contrário de ~certas redes sociais~, realmente te mostra tudo o que seus criadores favoritos fazem. Sem filtro, sem pegadinha. Instale agora e siga o Pouco Pixel – além de ser bem legal, a grana da publicidade ajuda a gente também!

Os famosos links no post

Siga a gente no Fanclic e receba notificações com todas as novidades do Pouco Pixel!
Camisetas, canecas e até almofadas do Pouco Pixel você compra na Galeria Pix
O episódio #42 sobre outros grandes jogos do Nintendinho e o episódio #73, em que decidimos que “Super Mario World” é maior que “Super Mario Bros. 3”
Os controles idênticos aos do NES para Switch podem ser comprados somente pelos assinantes do Nintendo Switch Online
Dr. Mario” é de 1990 e “Yoshi” é de 1991
Wrecking Crew” é um jogo do Mario, quem diria!
O jogo de futebol americano se chama “10-Yard Fight” e não “30-Yard Fight” (!), e ele só foi publicado pela Nintendo no NES – o estúdio é a Irem
Solomon’s Key” é um título relativamente antigo, de 1986, da Tecmo
Mighty Bomb Jack” é outro jogo de 1986 da Tecmo, mas é uma plataforma e não um puzzle
Twin Bee” é da Konami, não da Hudson Soft!
A semana viu surgirem vários rumores de uma segunda geração do Switch
Gravata borboleta e relógio de pulso colorido dos anos 80, porque o Pinguim de “Antarctic Adventure” é hipster
A “Valsa dos patinadores“, do compositor francês Émile Waldteufel, composta em 1882

Nosso som

O tema de abertura do Pouco Pixel foi composto pelo Rodrigo Faleiros, da Wagging Tail. Conheça o trabalho dele! Já as vinhetas e a trilha sonora de fundo são do Azureflux.