Lionel-Messi

Espetáculo do Cirque du Soleil contará história de Messi

Vida de jogador será adaptada num esquema parecido com que o grupo de artistas fez anteriormente com os Beatles e Michael Jackson

por Matheus Fiore

O grupo de artistas performáticos mais popular do mundo, o Cirque du Soleil, criará um novo espetáculo baseado na vida de Lionel Messi, o craque do Barcelona e da seleção argentina. A produção será uma parceria entre a Sony Music e a PopArt Music e fará turnê pelo mundo em 2019.

Apesar de ter conquistado o prêmio de melhor jogador do mundo cinco vezes, ter jogado uma final de Copa do Mundo e levantado a taça da Liga dos Campeões da Europa quatro vezes, Messi teve uma juventude difícil. Mesmo com seu talento, o jogador tinha problemas de crescimento e chegou a fazer intensos tratamentos hormonais e musculares para poder desenvolver seu corpo.

Vale lembrar que não é a primeira vez que o Cirque du Soleil faz uma atração do tipo. Em 2006, o grupo criou um show no qual contava a história dos Beatles, intitulado “Love”, que contava com versões remixadas e remasterizadas pelo próprio George Martin (produtor conhecido como “o 5º beatle”). Já em 2018, houve, em Las Vegas, uma versão homenageando Michael Jackson.

Não há informações sobre a turnê nem sobre como a história será contada. Não é possível, portanto, sabermos se o público brasileiro terá a oportunidade de conferir o espetáculo por aqui.

Compartilhe: