Apple-Watch

Apple doa mil Apple Watches para estudo sobre compulsão alimentar

Estudo pretende descobrir se a compulsão alimentar é causada por causas biológicas ou comportamentais e as funções do Apple Watch vão ajudar a acelerar a descoberta

por Soraia Alves

A Apple anunciou a doação de mil de seus Apple Watches para um estudo que pretende descobrir se a compulsão alimentar é causada por causas biológicas ou comportamentais. Segundo a CNBC, a empresa não estará realizando o estudo ou analisando os dados, mas contribuiu para que os pesquisadores da Recovery Record utilizem da tecnologia do relógio para o avanço da compreensão da compulsão alimentar e de outros transtornos.

Os participantes do estudo usarão o Apple Watch para monitorar suas taxas cardíacas durante um mês inteiro. Eles também usarão um aplicativo móvel para registrar pensamentos e emoções em períodos de períodos de compulsão alimentar.

Os pesquisadores querem identificar se há mudanças biológicas que ocorrem no corpo antes de um episódio de compulsão alimentar. Evidências de tais mudanças biológicas podem causar picos de frequência cardíaca antes de cada episódio, por exemplo, algo que o Apple Watch pode detectar.

Se assim for, os dados podem ser usados ​​para prever episódios de compulsão alimentar antes que eles aconteçam. “Estamos interessados ​​em descobrir o que acontece no período que antecede a farra e a purgação”, disse Jenna Tregarthen, CEO da Recovery Record, o aplicativo móvel que está sendo usado no estudo.

Não foi informada qual  previsão para que os resultados da pesquisa sejam divulgados.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link