Rival da Steam, Discord expande loja virtual de jogos independentes para o resto do mundo

Discord, aplicativo popular no mundo dos jogos e dos podcasts por criar chats em grupo e gravar as conversas (de certa forma, é uma alternativa para o Skype focada no registro dos áudios), acaba de lançar mundialmente sua própria loja virtual de jogos.

Inicialmente disponibilizada apenas para o Canadá, a loja já conta com 50 mil usuários. A Discord Store, como foi nomeada, está lançando agora 22 novos jogos, e quase todos são pérolas do mundo dos jogos indie. Desses jogos, cinco são, momentaneamente, exclusivos da loja.

Apesar de novo no ramo dos games – a empresa começou a funcionar apenas em maior de 2015 –, o Discord já conta com mais de 150 milhões de usuários espalhados por todo o mundo. A maior parte deles utiliza o app para manter um bate-papo ativo durante maratonas de jogos e gravar conversas em áudio.

O principal rival da Discord Store será a Steam, da Valve, que hoje conta com 65 milhões de usuários ativos – lembrando que, apesar dos 150 milhões de usuários do Discord, apenas 50 mil estão inscritos na loja. Para poder competir com a Steam, a loja do Discord precisará fechar parcerias com grandes distribuidoras, o que permitirá que a loja tenha grandes lançamentos em seu catálogo e, assim, atraia novos consumidores.

A Discord Store será integrada ao app principal do Discord. O usuário poderá acessar sua biblioteca universal virtual diretamente do app, e independente de onde seus jogos foram comprados, eles poderão ser acessados pela biblioteca. A empresa também anunciou um serviço de assinatura, o Nitro, que custa 10 dólares por mês e cede acesso ilimitado a uma biblioteca de crescimento constante e que hoje já conta com mais de oitenta títulos.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Cultura
  • Negócios

Heinz e Mattel criam molho ‘Barbiecue’ rosa em edição limitada

Celebrando os 65 anos da Barbie e o sucesso do recente filme, Heinz e Mattel lançam o molho 'Barbiecue'. Logicamente,…

17 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

“The Knocklace Collection”: Sprite lança pingentes tecnológicos para jovens que buscam privacidade

A Sprite, conhecida por sua refrescância e proximidade com a geração Z, lançou no Brasil a campanha "The Knocklace Collection".…

3 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Coca-Cola e Marvel lançam edição limitada de latas com realidade aumentada

A Coca-Cola se uniu à Marvel para lançar "Coca-Cola x Marvel: Os Heróis", uma série de embalagens especiais que trazem…

4 dias Atrás
  • Criatividade

“The First Ahhh!”: Heineken lança campanha global capturando o prazer do primeiro gole

Heineken estreia sua nova campanha global "The First Ahhh!", desenvolvida pela agência LePub, que captura o alívio e a satisfação…

4 dias Atrás
  • Tech

OpenAI lança GPT-4 Turbo para usuários pagos do ChatGPT

A OpenAI anunciou a disponibilidade do GPT-4 Turbo para os usuários pagos do ChatGPT. A atualização, divulgada através do X…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Cif reimagina “Pânico”, “Psicose” e “Halloween” em campanha bem humorada

Em uma abordagem divertida para demonstrar a eficácia de seu produto, Cif Limpeza Milagrosa lança a campanha "Clearing Plots", transformando…

4 dias Atrás