Documentário do Arctic Monkeys, o curta-metragem de Tove Lo e outros destaques musicais da semana • B9

Documentário do Arctic Monkeys, o curta-metragem de Tove Lo e outros destaques musicais da semana

Mesmo em uma semana tranquila de novidades musicais, alguns destaques valem a pena de ser conferidos

por Soraia Alves

Enquanto as redes sociais brasileiras ainda estão monotemáticas (você sabe sobre o quê), o mundo da música teve uma semana tranquila, sem grandes lançamentos ou acontecimentos. Ainda assim, alguns bons destaques merecem atenção no nosso resumo semanal. Confira!

O novo documentário do Arctic Monkeys

O Arctic Monkeys liberou um mini documentário que mostra o processo de criação de seu último álbum, “Tranquility Base Hotel & Casino”.

Nos 12 minutos de “Warp Speed Chic” vemos um pouco da criação e gravação das canções, em imagens intercaladas com o resultado final apresentado no palco na atual turnê da banda (que deve passar pelo Brasil no ano que vem pelo Lollapalooza).

O curta foi dirigido por Ben Chappell.

O curta-metragem da Tove Lo

A cantora sueca Tove Lo lançou o curta-metragem “Blue Lips”, que traz algumas músicas do seu álbum de mesmo nome. Com quase 26 minutos, o vídeo traz a cantora interpretando Ebba, que passa algumas noites com sua melhor amiga Kit (Ana Coto). Logo no início do filme, Kit sofre um decepção depois que o cara que ela gostava voltou com sua ex-namorada, o que leva as amigas a saírem curtindo a noite em diferentes boates ao som da trilha sonora de Tove Lo.

O curta segue o lançamento da colaboração da cantora com Major Lazer em “Blow That Smoke”. A direção é de Malia James com produção executiva da própria cantora, Nathan Scherrer e Laura Haber.

Massive Attack lança álbum codificado em DNA

No dia 20 de abril deste ano, “Mezzanine”, o terceiro álbum do Massive Attack, completou 20 anos, e o duo britânico prometeu lançar uma versão do disco codificado e armazenado em uma cadeia de DNA. Essa versão está pronta e será disponibilizada em formato de spray.

O DNA do álbum será liberado na forma de tinta preta fosca dentro de uma lata de spray aerossol. Segundo um dos integrando do duo, 3D essa é uma maneira criativa de armazenar seu catálogo, “embora seja improvável que a tinta à base de DNA seja adotada por artistas de rua que buscam anonimato”.

Os arquivos de áudio digital do álbum foram convertidos em 920.000 fitas de DNA curtas que foram armazenadas em 5.000. esferas de vidro minúsculas. 

Harry Styles bate 1 bilhão de streams no Spotify

O álbum de estreia de Harry Styles pode ser considerado bem mais que um sucesso momentâneo. Além de ter recebido ótimas críticas (o disco é realmente bom), o trabalho alcançou a marca de 1 bilhão de streams no Spotify.

O número, confirmado pela Columbia Records e pela plataforma de streaming, é mais um dos recordes batidos por Styles, que já acumula certificados de platina no México, na Austrália, no Canadá e na Polônia. Disco de ouro nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Dinamarca, na França, na Itália, na Holanda, na Nova Zelândia, na Noruega e na Suécia. Além de ser o 9º álbum mais vendido de 2017 de acordo com a IFPI e o disco mais vendido da Sony Music no segundo trimestre do mesmo ano.

Mais material do Coldplay: Debs Wild lança livro “Life in Technicolor”

Na semana passada, o Coldplay anunciou o lançamento para novembro do documentário “A Head Full of Dreams”, dirigido por Mat Whitecross (“Oasis: Supersonic”) e que mostrará a trajetória da banda nos últimos 20 anos. Agora, complementando esse material, uma das “descobridoras” da banda, Debs Wild, em parceria com o jornalista e música Malcom Croft, lançam o livro “Life in Technicolor: A Celebration of Coldplay”.

O livro traz detalhes sobre a história da banda nesses 20 anos, incluindo relatos de quem conheceu e trabalhou com a banda, bastidores, ensaios, análises dos álbuns e insights previamente desconhecidos sobre o processo criativo do Coldplay.

O lançamento oficial de “Life in Technicolor” aconteceu no último dia 15 de outubro, e ele já está disponível para venda em lugares como a Amazon

.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.