Mamilos 167 - Vencendo o Câncer de Mama • B9
Logo - Mamilos

Vencendo o Câncer de Mama

Mamilos ##167

Ouvir Vencendo o Câncer de Mama no Spotify
Ouvir Vencendo o Câncer de Mama no Google Podcasts
Ouvir Vencendo o Câncer de Mama no Apple Podcasts
Ouvir Vencendo o Câncer de Mama no Pocket Casts
Capa - Vencendo o Câncer de Mama

Jornalismo de peito aberto

O câncer de mama é o segundo câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Segundo uma estimativa do Instituto Nacional de Câncer (INCA), em 2018, o prognóstico é de que surjam quase 60.000 novos casos de câncer de mama. Por isso o foco é na prevenção: a campanha contra o câncer de mama é uma das mais antigas, em vigor desde a década de 1990.

Precisamos abandonar de vez a máxima de que quem procura acha. Quem procura, cura.

Para trazer novas perspectivas para esse debate o Mamilos aproveitou de novo para cair na estrada – depois da ida ao potente e lindo sertão pernambucano – fomos até o Hospital do Câncer de Barretos. Renomeado de Hospital de Amor, a instituição é referência em pesquisa avançada, no diagnóstico e no tratamento, e é um monumento ao que somos capazes de construir como comunidade. O Hospital é resultado da visão de um casal de médicos que envolveu artistas e toda a comunidade da região com doações que sustentam atendimento de ponta gratuito para pacientes carentes de todo país. O projeto é encantador. Cada colaborador transborda de amor e entrega, uma dedicação, um senso de missão impressionantes. A cidade transborda de amor e de orgulho pelas transformações de vida que todos juntos são capazes de fazer.

É com esse sentimento de potência que vamos começar nossa conversa para compreender mais sobre o câncer de mama. Prepara o coração, que tá emocionante.

Download | iTunes | Android | Feed | Spotify

========

FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

========

CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo.

www.padrim.com.br/mamilos

========

EQUIPE MAMILOS

Edição – Caio Corraini

Produção – Maíra Teixeira

Apoio a pauta – Jaqueline Costa e grande elenco

Transcrição dos programas – Lu Machado e Mamilândia

========

CAPA

A capa dessa semana foi feita por Zeca Bral (Capa desenvolvida sobre pintura monumental do famoso artista norueguês, Edvard Munch (1863 – 1944) mais conhecido pela sua obra-prima “O Grito“, que de algum modo já vimos reproduzida mundo afora. “Os Cientistas/Alma Mater” (1911/1927 • Museu Edvard Munch/Oslo) traz no título (Alma Mater) a expressão em latim para “mãe generosa”. Com esta pintura o artista quis retratar os poderes eternos que regem o conhecimento humano e a pesquisa, retratando os jovens filhos desta mãe que amamenta, vasculhando curiosos os mistérios da vida. Esta obra tem duas versões idênticas em painéis imensos de 11m de comprimento e 4,80m de altura. uma está no Museu Edvard Munch na capital norueguesa, enquanto a outra está exposta no hall da Universidade de Oslo)

========

FAROL ACESO

Ju: Série “Mr. Sunshine”.