Clicky

Réplica do Titanic seguirá a mesma rota do original em 2022

Réplica do Titanic seguirá a mesma rota do original em 2022

Batizado de Titanic II, projeto está sendo desenvolvido há anos e deve se manter como navio de cruzeiros pelo mundo

por Soraia Alves

A antiga ideia de uma réplica do icônico navio Titanic parece que finalmente “foi pra frente”. Batizado de Titanic II, o navio deve fazer a sua primeira viagem no ano de 2022.

Segundo o USA Today, o navio receberá 2.400 passageiros e 900 tripulantes, quase o mesmo número de passageiros a bordo do barco que afundou em 1912. Desta vez, no entanto, ele estará equipado com um número apropriado de botes e coletes salva-vidas, além de recursos bem mais modernos de segurança.

O Titanic II fará primeiro uma viagem de duas semanas de Dubai a Southampton, na Inglaterra. Em seguida, o navio traçará a rota original do Titanic, da Inglaterra para Nova York, através do Atlântico Norte. A longo prazo, o navio planeja oferecer cruzeiros pelo mundo inteiro.

O projeto do Titanic II está em andamento há alguns anos. Em 2015, a Blue Star Line, empresa responsável pelo projeto, suspendeu o trabalho por causa de divergências financeiras, alterando os planos iniciais de colocar o navio em funcionamento em 2016. No total, a réplica custará US$ 500 milhões para recriar.

Ainda não há informações sobre quando os ingressos para a viagem estarão disponíveis, nem qual será o vale.

O Titanic original começou sua viagem em 1912, que foi tragicamente interrompida quando o navio a vapor atingiu um iceberg, resultando na morte de mais dois terços das pessoas a bordo.

Compartilhe: