Mamilos 168 - Quem É o Eleitor Brasileiro? - Parte 2 • B9
Logo - Mamilos

Quem É o Eleitor Brasileiro? - Parte 2

Mamilos ##168

Ouvir Quem É o Eleitor Brasileiro? - Parte 2 no Spotify
Ouvir Quem É o Eleitor Brasileiro? - Parte 2 no Google Podcasts
Ouvir Quem É o Eleitor Brasileiro? - Parte 2 no Apple Podcasts
Ouvir Quem É o Eleitor Brasileiro? - Parte 2 no Pocket Casts
Capa - Quem É o Eleitor Brasileiro? - Parte 2

Jornalismo de peito aberto

Só se escuta as pessoas falando de política em todos os lugares. E isso é bom, já que a gente sempre reclamou que o brasileiro não se interessava por política, que éramos alienados e por isso nossos problemas só se agravavam enquanto nos distraíamos com o famigerado “pão e circo”.

Mas quando a recessão deixa um povo de joelhos, o tom das discussões costuma se agravar. O senso de urgência e de calamidade se aprofunda. É tudo ou nada, é a última chance, é o único caminho. E quando o ruído é tão alto que impossibilita a conversa a histeria só se agrava.

No Mamilos 165, tentamos dissipar um pouco a névoa, tomar uma distância e entender melhor o cenário. Falamos sobre como estamos lidando com os espantalhos uns dos outros, e não conversando com os reais anseios, preocupações e valores uns dos outros. Falamos sobre como o cenário se assemelha a uma briga de casal, em que todos gritam, ninguém escuta, e em que os assuntos debatidos no fundo são uma cortina de fumaça para encobrir os temas que realmente importam e parecem grandes, complexos e doloridos demais para se abordar.

Hoje vamos trazer o perfil de 11 eleitores para lançar uma nova luz sobre esse cenário. Pra nos ajudar nesse difícil exercício de abrir mão dos espantalhos e dialogar com as pessoas reais. E também para nos ajudar a refletir sobre a dificuldade de ser objetivo em um cenário tão apaixonado, tão enlouquecedor. A cada depoimento as narrativas se entrelaçam, as palavras se repetem e desembocam em respostas distintas. Vamos escutar estas histórias para acolher a humanidade e a singularidade e de cada eleitor.

Abre a mente e o coração e taca-lhe o play neste Mamilos!

 

Download | iTunes | Android | Feed | Spotify

========

FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

========

CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo.

www.padrim.com.br/mamilos

========

EQUIPE MAMILOS

Edição – Caio Corraini

Produção – Maíra Teixeira

Apoio a pauta – Jaqueline Costa e grande elenco

Transcrição dos programas – Lu Machado e Mamilândia

========

CAPA

A capa dessa semana foi feita por Zeca Bral.