Clicky

O carro elétrico chegou ao Brasil

O carro elétrico chegou ao Brasil

Enfim chegou. Agora vai?

por Luiz Yassuda

Eles chegaram! Talvez você ainda não possa trocar o seu carrinho popular por um carro 100% elétrico, mas eles estão entre nós.

Na inauguração da 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, três montadoras anunciaram o lançamento de seus modelos elétricos no Brasil: Nissan Leaf (em pré-venda), Renault Zoe (em poucas concessionárias) e Chevrolet Bolt (a partir de 2019).

nissan_lef_enelx_v2g

Nissan Leaf será lançado no país

Chevrolet Bolt

Chevrolet Bolt

Renault Zoe

Renault Zoe

Os preços ainda não são para tornar o carro elétrico algo popular – começam na casa de 140 mil reais – mas inauguram enfim o mercado no país, abrindo assim as portas para as outras montadoras. Você que é fã da Tesla já pode começar a sonhar.

A convite da Enel X, estamos no Salão para vê-los de perto. Pode não acontecer em alguns meses, mas temos a certeza de que a mobilidade urbana sofrerá profundas transformações em breve. E não queremos apenas especular sobre o bendito carro elétrico: queremos entender as transformações nas nossas casas e cidades, queremos estender também esse olhar tecnológico ao transporte coletivo.

Nos próximos dias, vamos publicar mais algumas notícias aqui no B9. Você também pode acompanhar nossa cobertura pelo Instagram, onde compartilharemos algumas fotos e stories.

Compartilhe: