Comercial mostra crianças verificando online as mentiras da vida ditas por seus pais

Graças à tecnologia, agora ficou muito mais fácil descobrir que o Papai Noel não existe

por Pedro Strazza

Bebês são entregues por cegonhas. O animal de estimação foi para uma fazenda. Papai Noel. Coelho da Páscoa. Quando se é criança, é inevitável ouvir estas e outras trocentas fabulações das bocas dos pais enquanto se tenta descobrir o mundo ao seu redor e seu funcionamento. A pergunta é: esta “tática” ainda funciona no momento hiper-tecnológico atual?

Pois é exatamente esta constatação que move o novo comercial da Spark, empresa de telecomunicações neozelandesa que resolveu mostrar em sua nova campanha como as novas gerações estão sendo mais espertas na hora de detectar as mentiras ditas pelos adultos. Criado pela agência Colenso BBDO, a peça “Generation Voice is here” mostra os pequenos interagindo com celulares e a tecnologia de assistente pessoal para descobrirem as grandes verdades da vida como o Papai Noel não ser real, a verdadeira origem dos bebês e (socorro!) a constatação que a internet NÃO desliga sozinha à partir de certo horário. Confira acima.

De acordo com o diretor criativo da Colenso, Mike Davison, a ideia da peça (que ainda é embalada por um cover gringo de “Cultura Racional” do saudoso Tim Maia) vem do deslumbre de ver os menores fazendo suas próprias descobertas: “Nós adoramos ver crianças empoderadas e curiosas. Existe esta idade mágica entre os 4 e 7 anos onde elas ainda estão aprendendo a ler, mas estranhamente conhecem muito mais de tecnologia que muito adulto. É aí que o poder da voz entra” diz o executivo.

Compartilhe: