Elton John ganha bela homenagem à carreira em comercial de Natal no Reino Unido

Tradicional loja de departamento John Lewis foi atrás das origens da carreira do músico em anúncio natalino embalado por “Your Song”

por Pedro Strazza

O Natal vai se aproximando aos poucos no calendário de 2018, mas as lojas de departamento no Reino Unido já estão adiantadas na tarefa de lançar seus comerciais de festas para impulsionar as vendas. Depois da Debenhams ter divulgado seu divertido anúncio natalino, agora é a vez da tradicional John Lewis & Partners estrear sua ainda mais tradicional peça de fim de ano, que este ano vem com uma novidade em forma de reverência a um dos principais astros musicais da nação.

Isso porque a rede, acostumada a criar publicidades natalinas fofinhas à partir de animais de estimação e bebês, resolveu este ano prestar homenagem a ninguém mais que Elton John, pianista que no início de 2018 anunciou que estaria fazendo sua última turnê antes de se aposentar de vez. E a John Lewis não economizou no emocional para criar sua despedida publicitária do cantor: no vídeo de pouco mais de dois minutos intitulado “The Boy and The Piano”, a marca reconta de maneira reversa a carreira do artista para descobrir o momento que definiu seu destino, embalado pela já tocante canção “Your Song”. Confira o anúncio acima ou no tweet abaixo.

https://twitter.com/jlandpartners/status/1062975913636315136?s=21

Produzido com um orçamento de sete milhões de libras, “The Boy and The Piano” é a grande aposta da rede para impulsionar as vendas de suas lojas em um momento de grande crise no mercado britânico, onde mais de 85 mil empregos foram perdidos e mil empresas de comércio tiveram que ter seus negócios administrados por terceiras vias. As reações à peça na região até aqui vem sendo divididas, como bem mostram as redes sociais: enquanto muitos amaram o retrato tenro à estrela, outros já criticam o anúncio por uma variedade de motivos que vai do olhar extremamente polido à carreira de John (cuja trajetória não é isenta da cota de erros e atos que podem ser considerados babacas) até a coincidência de um comercial destes ser produzido meses antes do lançamento de “Rocketman”, o filme sobre a história do pianista.

Segundo o diretor do consumidor da empresa Craig Inglis, a ideia da peça foi acima de tudo fazer reverência a John e a toda sua importância histórica à Inglaterra e o Reino Unido: “Nós estamos fazendo comerciais de Natal da John Lewis já há algum tempo e o que eu tinha em mente era proporcionar mudança criativa ao mesmo tempo em que mantínhamos em mente aquilo que faz nossos anúncios tão especiais. Eu espero que o público assistam esta peça e realmente aproveitem o tesouro nacional que é Elton John diz o executivo. Já para o cantor foi mais que uma honra estrelar o comercial da marca: “As campanhas de Natal da John Lewis criaram tantas lembranças gostosas para mim e minha família. Eu amei cada minuto da experiência de participar de um”.

Curiosamente esta não é a primeira vez que a John Lewis resolve apelar para Elton John para embalar seu milionário comercial de Natal. Em 2010, a peça natalina da empresa foi embalada por uma versão da mesma “Your Song” cantada por Ellie Goulding – confira abaixo.

Compartilhe: