> ## Content Index
> Fetch the complete content index at: https://www.b9.com.br/llms.txt
> Use this file to discover other available public pages before exploring further.

# A tempo de 2020, Comitê Paralímpico apresenta nova identidade visual dos Jogos Paralímpicos
- URL: https://www.b9.com.br/a-tempo-de-2020-comite-paralimpico-apresenta-nova-identidade-visual-dos-jogos-paralimpicos/
- Published: 2020-02-13T18:36:57.000Z
- Updated: 2020-02-13T18:36:57.000Z
- Description: Mudanças são sutis e permitem que o logo fique mais simétrico e arredondado
- Author: Matheus Fiore
- Tags: Criatividade, jogos olimpicos, Jogos Paralímpicos, #wp, #wp-post

Em parceria com a agência **North**, o **Comitê** **Paralímpico** **Internacional** divulgou a nova identidade visual dos **Jogos** **Paralímpicos**. O evento corre em Tóquio, entre o fim de agosto e o começo de setembro desse ano, logo após os **Jogos Olímpicos**.

A mudança é bastante sutil, a North partiu da logo anterior e mudou os tons de azul, vermelho e verde dos anéis – cores que também estão presentes na logo dos Jogos Olímpicos.

A nova marca possui cores mais vibrantes e claras. Além disso, o posicionamento e o formato dos elementos da marca também foram alterados, deixando o visual mais simétrico e arredondado.

https://gfycat.com/grotesquenicekittiwake?utm\_source=DesignTAXI&utm\_medium=DesignTAXI&utm\_term=DesignTAXI&utm\_content=DesignTAXI&utm\_campaign=DesignTAXI

Você pode perceber melhor a sutileza das mudanças no comparativo abaixo:

![](https://www.b9.com.br/wp-content/uploads/2020/02/paralimpicsb9.jpg)

A North também divulgou algumas artes promocionais que mostram a nova identidade visual do evento aplicada em imagens. Confira abaixo:

![](https://www.b9.com.br/wp-content/uploads/2020/02/2.png)

![](https://www.b9.com.br/wp-content/uploads/2020/02/3.png)

![](https://www.b9.com.br/wp-content/uploads/2020/02/4.png)

![](https://www.b9.com.br/wp-content/uploads/2020/02/5.png)

Essa é a quarta versão da logo dos Jogos Paralímpicos. Tradicionalmente, o evento atualiza sua identidade visual pelo menos uma vez a cada dez ou quinze anos. A identidade anterior, que era a terceira logo, havia sido criada em 2004 e durou até 2019\. Assim como acontece agora, a segunda identidade também foi uma versão modernizada da primeira.