> ## Content Index
> Fetch the complete content index at: https://www.b9.com.br/llms.txt
> Use this file to discover other available public pages before exploring further.

# Adidas | Palmeiras: Segunda Pele
- URL: https://www.b9.com.br/adidas-palmeiras-segunda-pele/
- Published: 2009-05-25T18:11:04.000Z
- Updated: 2009-05-25T18:11:04.000Z
- Author: Carlos Merigo
- Tags: virais, #wp, #wp-post, Adidas, Esporte

Que São Jorge me perdoe antecipadamente por esse post, mas vamos lá, tudo em nome da imparcialidade (se é que isso é possível nesse blog). De qualquer forma, é sempre bom agradar o freguês.

A **Adidas** lançou uma ação online envolvendo o **Palmeiras** e seu novo uniforme. No vídeo abaixo, os jogadores da equipe alviverde, que também são ótimos atores (mentira), notam o sumiço de várias camisas. A missão do torcedor é descobrir quem é o responsável por isso, utilizando pistas do site [minhasegundapele.com.br](http://www.minhasegundapele.com.br/?ref=b9.com.br). No dia 4 de junho, a Adidas promete revelar o mistério, premiando os participantes.

[![Adidas Palmeiras Segunda Pele](https://www.b9.com.br/content/files/www-b9-com-br/wp-content/uploads/2009/05/adidapal.jpg)](http://www.minhasegundapele.com.br/?ref=b9.com.br)

Além de ser uma ação bacana, tem dois pontos que gostaria de notar aqui: Primeiro é que a **Nike** finalmente ganhou concorrência, em se tratando de iniciativas online envolvendo times de futebol. E a outra coisa é que, há algum tempo, cobramos campanhas aqui no Brasil que saibam aproveitar essa paixão pelo futebol, assim como os argentinos fazem (quinhentos e vinte e dez comerciais sobre o tema por ano).

Esse vídeo do Palmeiras faz isso, mostrando os discursos inflamados e jogadores tatuando o escudo do time no peito. Pena que a realidade é outra, mas isso é assunto para outra ocasião. E para limpar minha barra, finalizo com um link que realmente importa: [Aqui é Corinthians!](http://www.aquiecorinthians.com.br/?ref=b9.com.br)