> ## Content Index
> Fetch the complete content index at: https://www.b9.com.br/llms.txt
> Use this file to discover other available public pages before exploring further.

# Channel 4 ensina como se fingir de doente para assistir ao Super Bowl
- URL: https://www.b9.com.br/channel-4-ensina-como-se-fingir-de-doente-para-assistir-ao-super-bowl/
- Published: 2014-01-25T10:55:59.000Z
- Updated: 2014-01-25T10:55:59.000Z
- Description: Por conta do fuso horário, no Reino Unido a transmissão do jogo acontece na madrugada de segunda-feira
- Author: Amanda de Almeida
- Tags: Diversos, 4Creative, channel4, Humor, Super Bowl, #wp, #wp-post

Eu perdi as contas de quantas vezes usei alguns dos ensinamentos do guru [**Ferris Bueller**](https://www.b9.com.br/28304/advertising/super-bowl-46-matthew-broderick-curtindo-a-vida-adoidado-em-comercial-da-honda/) para escapar da escola quando era criança. Imagino que eu não tenha sido a única a me inspirar com essas dicas, principalmente depois de assistir ao filme do **Channel 4** para divulgar sua transmissão do **Super Bowl** no Reino Unido. Basicamente, o comercial criado pela agência **4Creative** ensina como escapar do trabalho simulando uma doença.

Tudo isso porque, graças ao fuso horário, o jogo que será realizado na noite de domingo nos EUA estará sendo exibido na madrugada de segunda-feira na Inglaterra, ou seja, uma ótima justificativa para não ir trabalhar.

A primeira dica de **How to Pull the Perfect** é a mais óbvia: escolha uma doença crível. Depois, não se esqueça de preparar o terreno, dando dicas de que não está muito bem. Ao ligar para avisar que não vai trabalhar, seja breve e direto, para não se enrolar. Seja discreto e não fique se expondo, especialmente em redes sociais. No dia seguinte, não se esqueça que você ainda está se recuperando.

E aí, alguém vai tentar?

![doente](https://www.b9.com.br/wp-content/uploads/2014/01/doente.jpg)