> ## Content Index
> Fetch the complete content index at: https://www.b9.com.br/llms.txt
> Use this file to discover other available public pages before exploring further.

# Cientistas criam inteligência artificial que diz o quão atraente você é
- URL: https://www.b9.com.br/cientistas-criam-inteligencia-artificial-que-diz-quao-atraente-voce-e/
- Published: 2016-01-06T11:19:58.000Z
- Updated: 2016-01-06T11:19:58.000Z
- Description: Escala de atração vai de 'Hmm' até 'divino'
- Author: Rafael Silva
- Tags: Tech, #wp, #wp-post, Tecnologia

Um trio de cientistas suíços publicou no ano passado um método que usa redes neurais capaz de estimar, com base em uma foto do rosto, qual a idade, sexo e nível de atração da pessoa na foto. O método foi transformado [neste site](https://faces.ethz.ch/?ref=b9.com.br), lançado esta semana, que aponta quão atraente uma pessoa é em uma escala que vai de "Hmm" para menos atraente, até "divino" para pessoas incrivelmente bonitas.

O site foi desenvolvido pela Universidade de Zurique em parceria com o aplicativo de namoros **Blinq**, que é bastante usado no país e forneceu a base de dados com fotos. Por isso os próprios cientistas alertam no site: não levem esse teste a sério, ele foi construído com base em um tipo específico de beleza, que pode não ser o mesmo no resto do mundo. O alerta também diz que o site não salva as imagens enviadas e não analisa fotos que detecta serem de pessoas com menos de 18 anos.

Sites que tentam adivinhar a idade não são exatamente uma novidade - em abril do ano passado [a própria Microsoft criou um, por acidente](http://how-old.net/?ref=b9.com.br). Mas este ganha pontos por escalar também o quão atraente uma pessoa é, mesmo que seja baseado em dados de usuários suíços.

Como um todo, o site acaba servindo como uma boa propaganda para o Blinq, que diz procurar novos investidores. Dado o sucesso do site, é possível que eles recebam dinheiro o suficiente para um dia até competir com o Tinder.