> ## Content Index
> Fetch the complete content index at: https://www.b9.com.br/llms.txt
> Use this file to discover other available public pages before exploring further.

# Comercial da BBC para os Jogos Olímpicos de Inverno é animação stop motion com gelo
- URL: https://www.b9.com.br/comercial-da-bbc-para-os-jogos-olimpicos-de-inverno-e-animacao-stop-motion-com-gelo/
- Published: 2022-01-24T14:25:17.000Z
- Updated: 2022-01-24T14:25:17.000Z
- Description: "Extreme By Nature" também não cita a realização do evento em Pequim
- Author: Pedro Strazza
- Tags: Criatividade, BBC, jogos olimpicos, pequim, #wp, #wp-post

A **BBC** inaugurou no último fim de semana sua campanha oficial da transmissão dos **Jogos Olímpicos de Inverno** de 2022, bem a tempo do início da contagem regressiva para o início dos trabalhos em Pequim daqui dez dias. Apesar de em cima da hora, a emissora britânica apelou para a criatividade na hora de vender o torneio, brincando com as baixas temperaturas das modalidades para recriá-las em gelo.

Criado pela **BBC Creative** e a **Blinkink**, **"Extreme by Nature"** no caso aproveita a técnica de animação em stop motion com imagens tridimensionais para fazer de um bloco de gelo o palco de esportes como bobsleigh e curling. São 40 segundos de pura adrenalina, coroados pelo slogan que dá título à campanha: *"Jogos Olímpicos de Inverno, extremos por natureza"*. Confira acima na íntegra.

Além do engajamento energético pros jogos, a campanha da BBC chama a atenção por ser mais uma que vende o evento sem mencionar que ele será realizado na China. Enquanto ações de Olimpíadas sempre são marcadas pela conexão com a cidade sede ou o país responsável pelos torneios, a edição deste ano por enquanto é marcada por empresas parceiras buscando uma visão mais "neutra" dos jogos olímpicos perante as discordâncias internacionais dos países com a China, ainda mais depois que os Estados Unidos anunciaram um "boicote diplomático". Além dos patrocinadores, companhias como **Yahoo** e **LinkedIn** em tempos recentes deixaram o país acusando o governo de censura e alta proteção de dados dos usuários.

No mais, a BBC está prevista para bombar sua programação com "Extreme By Nature" até o início dos trabalhos olímpicos no próximo dia 4 de fevereiro.