> ## Content Index
> Fetch the complete content index at: https://www.b9.com.br/llms.txt
> Use this file to discover other available public pages before exploring further.

# Conheça o novo acervo da Pinacoteca de São Paulo controlando um Gato-Robô
- URL: https://www.b9.com.br/conheca-o-novo-acervo-da-pinacoteca-de-sao-paulo-controlando-um-gato-robo/
- Published: 2011-10-04T22:21:56.000Z
- Updated: 2011-10-04T22:21:56.000Z
- Author: Carlos Merigo
- Tags: Brasil, fnazca, gatos, Museus, são paulo, Sony, #wp, #wp-post, Meta, Tecnologia

![](https://www.b9.com.br/wp-content/uploads/2011/10/pina.gif)

A **Pinacoteca do Estado de São Paulo** já tinha anuncciado a reforma de seu acervo permanente com a ótima campanha **["Aos Curiosos"](http://www.youtube.com/watch?v=I7rlnUj--Tc&ref=b9.com.br)**, e agora, faltando poucos dias para a inauguração, retornam com uma ação no **Facebook**.

A nova exposição será inaugurada apenas no dia 15 de outubro, mas quem quiser já pode dar uma olhada através de um gato-robô que vive no segundo andar do museu. O gato é uma câmera ao vivo, que pode ser controlada pela fanpage: [facebook.com/PinacotecaSP](http://www.facebook.com/PinacotecaSP)

Depois da espera na fila virtual, cada usuário tem 3 minutos para explorar o local com o robô, que ficará ativo todos os dias das 14 às 17 horas.

No vídeo abaixo você pode ver como tudo foi montado. A criação é da **F/Nazca**.