> ## Content Index
> Fetch the complete content index at: https://www.b9.com.br/llms.txt
> Use this file to discover other available public pages before exploring further.

# Instagram fecha o primeiro acordo com uma marca: National Geographic
- URL: https://www.b9.com.br/instagram-fecha-o-primeiro-acordo-com-uma-marca-national-geographic/
- Published: 2010-11-30T14:02:49.000Z
- Updated: 2010-11-30T14:02:49.000Z
- Author: Carlos Merigo
- Tags: Social Media, aplicativos, fotos, Instagram, iphone, Mobile, National Geographic, #wp, #wp-post, Apple, Tecnologia, Meta, Twitter

![Instagram](https://www.b9.com.br/wp-content/uploads/2010/11/instagram.jpg)

Se você está no **Twitter** ou **Facebook**, mesmo que não tenha um **iPhone** certamente já sabe o que é o **[Instagram](http://instagr.am/?ref=b9.com.br)**, já que seus links estão se espalhando como praga por aí nas últimas semanas.

É um aplicativo para compartilhar fotos, com vários filtrinhos bacanas, uma socialização das suas imagens mobile. Dá pra resumir dizendo que é o aplicativo que o **Flickr** deveria ter inventado, mas alguém lá no **Yahoo!** dormiu no ponto.

![](https://www.b9.com.br/wp-content/uploads/2010/11/instragram2.jpg)

Em seu pouco tempo de vida - a primeira versão foi lançada em 6 de outubro - o Instagram já fala em 1 milhão de usuários (apesar do número específico ainda não ter sido revelado) e se associou hoje com a primeira marca: **[National Geographic](http://instagr.am/p/ZZfn/?ref=b9.com.br)**.

A parceria, que segundo os dois lados é uma união natural, envolve não só o compartilhamento de fotos da National Geographic - como uma versão live da revista/canal - mas principalmente a participação ativa da marca na comunidade, que vai criar desafios para que os usuários produzam imagens específicas.

Até agora, ninguém falou em dinheiro nesse acordo, mas parece uma boa oportunidade para o Instagram demonstrar seu potencial para outras marcas interessadas.