> ## Content Index
> Fetch the complete content index at: https://www.b9.com.br/llms.txt
> Use this file to discover other available public pages before exploring further.

# Netflix transforma Jerry Seinfeld em LEGO gigante para divulgar estreia de "Seinfeld" no catálogo
- URL: https://www.b9.com.br/netflix-transforma-jerry-seinfeld-em-lego-gigante-para-divulgar-estreia-de-seinfeld-no-catalogo/
- Published: 2021-10-04T14:44:39.000Z
- Updated: 2021-10-04T14:44:39.000Z
- Description: No que é desde já um sério candidato a comercial bizarro do ano, ação também divulga o conjunto da LEGO que recria o apartamento da sitcom
- Author: Pedro Strazza
- Tags: Criatividade, Casa e Consumo, Lego, Netflix, #wp, #wp-post, Entretenimento

A Netflix na última semana disponibilizou as nove temporadas de "Seinfeld" no catálogo, iniciando um período de exclusividade sobre a sitcom no streaming [pelos próximos cinco anos](https://www.b9.com.br/114117/prestes-a-perder-friends-netflix-adquire-direitos-globais-de-exibicao-de-seinfeld/) e fazendo a festa de muito fã apesar [da questão do formato de tela errado](https://www.b9.com.br/remasterizado-em-4k-seinfeld-chega-a-netflix-com-formato-de-tela-errado/). O controle sobre uma série muito celebrada é evidente e a companhia sabe muito bem disso, e agora é o momento de fazer valer o contrato - e como estamos falando da Netflix, isso significa algumas ações de publicidade um pouco fora da casa.

O que ninguém esperava, porém, é que o serviço de streaming ia aproveitar a ocasião para divulgar outro licenciamento recente do seriado, no caso a da LEGO para lançar um conjunto inspirado na comédia. O resultado é o inusitado "Now in LEGO Form!", comercial de um minuto e meio que beira ao delírio completo ao vestir o criador e protagonista Jerry Seinfeld de minifig gigante e inseri-lo no apartamento recriado em bloquinhos (ou blocões no caso) pelo simples motivo de... porque sim. Você pode conferir acima a peça, que ainda conta com narração e participação de Bryan Cranston, intérprete do dentista Tim Whatley nos episódios (de novo, lógica é uma parada meio inexistente aqui).

Além de divulgar o produto da marca de brinquedos, [lançado em agosto](https://www.b9.com.br/depois-de-friends-agora-e-seinfeld-que-ganha-uma-versao-em-lego/) e que recria em detalhes o set principal da sitcom, a ideia da Netflix com a campanha parece ser relembrar algumas das ações criativas que a série teve nos anos 90, enquanto era exibida. O[ **Screen Crush**](https://screencrush.com/seinfeld-lego-netflix-ad/?ref=b9.com.br) lembra bem da série de comerciais que "Seinfeld" fez com o American Express, episódios das aventuras de Jerry Seinfeld com um Superman animado em Nova York - como o abaixo.

Agora, como isso foi traduzido no comercial da vez com a LEGO... é muito difícil de explicar, muito mais entender se isso é o começo de uma série de campanhas nesse nível de alucinógeno.