Autoconsciente, podcast de sucesso sobre autoconhecimento e bem-estar emocional, migra para o B9

Apresentado por Regina Giannetti, instrutora profissional de mindfulness, o podcast fala das aflições da vida moderna combinando meditação, psicologia, neurociência e filosofia

por B9

Criado em 2017, programa tem menos de um mês na família B9 de podcasts e já é um dos mais ouvidos. Feito foi reconhecido pelo Spotify e Regina apresentará pitch no Summit da plataforma em novembro

Regina Giannetti, instrutora de autogerenciamento com base em mindfulness, formada pela Unifesp, criou o curso Você Mais Centrado, programa de autogerenciamento que tem como base a prática de mindfulness, um antídoto para a agitação do nosso tempo. As apresentadoras do Mamilos Podcast, Juliana Wallauer e Cris Bartis, participaram do curso e fizeram o convite à professora para sentarem à mesa e fazerem um programa especial sobre o tema. Era 2017, a dupla já era líder em audiência na época, e a repercussão foi tão boa que Regina decidiu fazer seu próprio podcast, batizado de Autoconsciente. Em setembro de 2019, 43 episódios depois, Regina agora é novamente convidada pela dupla “mamileira”, mas agora a integrar a família de podcasts da casa – 14 ao todo.

A nova etapa do Autoconsciente Podcast na B9 Company, a maior produtora especializada em podcasts do Brasil, vai muito além de ajudar de forma simples as pessoas que sofrem com ansiedade, medos e inseguranças. Ele ganha ainda mais exposição, equipe altamente especializada, estúdio profissional e suporte comercial.  Para completar, o feito não passou em branco. Uma das maiores plataformas de streaming de podcasts, o Spotify, acaba de convidar Regina para um pitch no Summit interno que será realizado em novembro, onde outros podcasters de renome estarão presentes para troca de experiências sobre a “podosfera”.

“Eu comecei com algo bem simples, gravando de casa pelo celular. Conforme o programa crescia, eu comprava equipamentos melhores. Quando percebi que meu público fidelizou e cresceu, entrei para a B9 Company, onde fui super bem recebida. Estar com eles hoje e ser reconhecida pelo Spotify é um enorme prazer. É como receber o Selo de Qualidade”, conta Regina.

O programa é serial e possui uma lógica na cronologia dos episódios, fazendo com que os ouvintes voltem para maratonar o podcast desde o primeiro episódio. Além disso, o sucesso parece reflexo de um mal que atinge a maioria da população. “Viver nesse turbulento mundo externo é exaustivo, muitas vezes assustador. E com frequência nos faz sentir perdidos e questionar: Por quê? Como? Para onde?”, diz Regina. “Disciplinar nossa atenção é fundamental para ter uma vida mais autoconsciente. Ele é um um podcast que entende você, pra você entender melhor sua mente e emoções e viver mais em paz consigo mesmo”, completa.

Ouça o Autoconsciente em autoconsciente.b9.com.br

Compartilhe:
  • tags: