> ## Content Index
> Fetch the complete content index at: https://www.b9.com.br/llms.txt
> Use this file to discover other available public pages before exploring further.

# O Hobbit: Air New Zealand cria vídeo temático com instruções de segurança
- URL: https://www.b9.com.br/o-hobbit-air-new-zealand-cria-video-tematico-com-instrucoes-de-seguranca/
- Published: 2012-10-31T13:29:38.000Z
- Updated: 2012-10-31T13:29:38.000Z
- Description: Com participação do diretor Peter Jackson
- Author: Carlos Merigo
- Tags: Diversos, hobbit, Nova Zelândia, peter jackson, #wp, #wp-post

Além da [campanha de turismo](https://www.b9.com.br/31326/advertising/nova-zelandia-lanca-campanha-associando-o-pais-a-terra-media/) e da [estátua no aeroporto](https://www.b9.com.br/32366/entretenimento/escultura-gigante-de-gollum-exposta-em-aeroporto-na-nova-zelandia/), agora é vez da **Air New Zealand** aproveitar o hype da trilogia **"O Hobbit"** que estreia em dezembro.

A companhia aérea tematizou seu vídeo de instruções de segurança, que conta com aparições do Gollum e do próprio diretor Peter Jackson.

Além das informações básicas de todo vôo, o vídeo contém códigos élficos escondidos, quem contar quantas vezes aparecem, pode concorrer a uma viagem de seis noites para a Nova Zelândia para assistir a premiere mundial do filme e visitar as locações em Wellington: [airnzcode.com/hobbitmovie](http://www.airnzcode.com/hobbitmovie/?ref=b9.com.br)

[![](https://www.b9.com.br/wp-content/uploads/2012/10/nz21.jpg "Air New Zealand")](http://www.airnzcode.com/hobbitmovie/?ref=b9.com.br)

É mais uma demonstração de como a adaptação das obras de Tolkien para as telonas movimentam todo o país, assim como foi na época de **"O Senhor dos Anéis"**. Estima-se que os três filmes de "O Hobbit", juntos, devam render 1.5 bilhão de dólares para a Nova Zelândia.