> ## Content Index
> Fetch the complete content index at: https://www.b9.com.br/llms.txt
> Use this file to discover other available public pages before exploring further.

# Pampers lança aplicativo para bebês [iOS/Android]
- URL: https://www.b9.com.br/pampers-lanca-aplicativo-para-bebes-iosandroid/
- Published: 2012-10-09T22:58:46.000Z
- Updated: 2012-10-09T22:58:46.000Z
- Author: Carlos Merigo
- Tags: Tech, android, aplicativos, crianças, fnazca, fralda, infantil, iOS, Pampers, #wp, #wp-post, Google, Tecnologia

[![](https://www.b9.com.br/wp-content/uploads/2012/10/pampers1.jpg "Pampers")](https://www.facebook.com/pampersbrasil/app%5F507953749218126)

A naturalidade das crianças com a tecnologia é tema de debate. Quem já nasceu num mundo dominado por computadores, internet, iPods, iPhones, iPads e TV's em alta definição, sequer pode imaginar a vida diferente disso.

Essa mudança comportamental - em que crianças se relacionam com a tecnologia mais facilmente que seus pais - gerou um mercado criativo a parte. Além de antigas empresas de brinquedos que adicionaram interação aos seus produtos, surgiram dezenas de novas marcas focadas em criar entretenimento digital para os pequenos.

Eu sou fã da **[Toca Boca](http://tocaboca.com/?ref=b9.com.br)**, por exemplo, uma startup sueca que já lançou vários aplicativos para iOS que são brinquedos virtuais em diferentes formas. Além do design singular, os apps da empresa ajudam a estimular a imaginação e a interação entre pais e filhos.

![](https://www.b9.com.br/wp-content/uploads/2012/10/toca.jpg "Toca Boca")

Existem diversos outros casos do tipo, que na minha opinião tem benefícios claros para o desenvolvimento infantil. Porém, não se pode exagerar. Não dá para transformar iPhones e iPads em babás digitais, substituindo assim os relacionamentos sociais e as atividades físicas.

Essas aplicativos devem ser ferramentas para auxiliar no aprendizado e a desenvolver a criatividade, mas sempre contando com a atenção e cuidado dos pais. Ando pensando muito nisso, de quando é a hora certa de entregar um gadget na mão de uma criança, mas conclui que o mais legal é poder usá-los como mais uma maneira de estar presente, e jamais deixar de lado as atividades de carne e osso.

Comecei falando tudo isso porque hoje vi o novo app lançado pela **Pampers**, muito bem feito por sinal, e que me lembrou as criações da Toca Boca. Segundo o release é *"o primeiro lançado por uma marca no país que terá o bebê como principal usuário"*.

Criado para divulgar a linha de fraldas **[Premium Care](https://www.facebook.com/pampersbrasil/app%5F507953749218126)**, o aplicativo traz 6 jogos que, além de entreter os bebês, são contextualizados através de características do produto.

Tem para [iOS](http://itunes.apple.com/app/pampers-premium-care/id561080865?mt=8&ref=b9.com.br) e [Android](https://play.google.com/store/apps/details?id=com.doubleleft.pg&ref=b9.com.br), e o download é grátis. A criação é da **F/Nazca**, com produção da **DoubleLeft**.