> ## Content Index
> Fetch the complete content index at: https://www.b9.com.br/llms.txt
> Use this file to discover other available public pages before exploring further.

# Rede Ibis transforma sono de hóspedes em obras de arte
- URL: https://www.b9.com.br/rede-ibis-transforma-sono-de-hospedes-em-obras-de-arte/
- Published: 2012-10-04T14:32:10.000Z
- Updated: 2012-10-04T14:32:10.000Z
- Author: Amanda de Almeida
- Tags: Tech, arte, Sony, #wp, #wp-post

[![](https://www.b9.com.br/wp-content/uploads/2012/10/ibis-sleep-art-3.png)](https://assets.b9.com.br/31991/tech/rede-ibis-transforma-sono-de-hospedes-em-obras-de-arte/attachment/ibis-sleep-art-3/?ref=b9.com.br)

Há quem acredite que saber dormir bem é uma arte. Acreditam tanto que resolveram colocar essa ideia em prática. A rede **Ibis** está promovendo uma ação em alguns de seus hotéis em Berlin, Londres e Paris chamada **Sleep Art**, que coloca um robô dentro do quarto para reconhecer e pintar os padrões do sono dos hóspedes, tranformando-os em uma obra de arte.

[![](https://www.b9.com.br/wp-content/uploads/2012/10/ibis-sleep-art-1.png)](https://assets.b9.com.br/31991/tech/rede-ibis-transforma-sono-de-hospedes-em-obras-de-arte/attachment/ibis-sleep-art-1/?ref=b9.com.br)

[![](https://www.b9.com.br/wp-content/uploads/2012/10/ibis-sleep-art.png)](https://assets.b9.com.br/31991/tech/rede-ibis-transforma-sono-de-hospedes-em-obras-de-arte/attachment/ibis-sleep-art/?ref=b9.com.br)

Entre 13 de outubro e 23 de novembro, a rede irá selecionar 25 participantes - os interessados podem se inscrever na página dos hotéis [**Ibis no Facebook**](https://www.facebook.com/ibis) \-, que irão dormir em uma cama com 80 sensores que traduzem movimento, som e temperatura para que o robô conectado via WiFi possa fazer sua arte sobre uma tela negra, com tintas acrílicas. Não serão instaladas câmeras nos quartos, para garantir a privacidade dos hóspedes.

De certa maneira, a ideia da **BETC Digita**l para a rede Ibis me lembrou da ação que os australianos da **Reborn** fizeram para a marca de eletrodomésticos **Breville** na campanha **The Naked Espresso**.

\[vimeo http://vimeo.com/47978333 w=600&h=338\]