
A lei que proíbe o envio de emails depois do expediente e os ideais de equilíbrio entre trabalho e vida pessoal
Na França, uma nova lei proíbe que empresas enviem e-mails para seus funcionários fora do horário comercial, das 9h às 18h. A medida visa dar aos empregados o direito de se desconectar do trabalho, em um mundo cada vez mais online e “escravo” do smartphone.
No Braincast 194, Carlos Merigo, Luiz Yassuda e Luiz Hygino se perguntam se uma lei assim funciona. Qual o impacto na produtividade das pessoas? O que muda para as empresas? Discutem ainda as ideias por trás do equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Isso existe? Quais as melhores práticas?
> OUÇA
========
Você tem perguntas. Nós temos respostas. Conheça nossos caminhos e decisões #DaquiPraFrente
Quando o assunto é Petrobras tem um monte de questões que passam pela cabeça da gente. Foi pensando nisso que a Petrobras criou um espaço onde responde as principais perguntas que as pessoas têm feito a respeito da empresa. O site está disponível desde o final do ano passado e nele você vai encontrar respostas para as principais dúvidas, incluindo vídeos e informações dadas por profissionais do corpo técnico da empresa.
Muita coisa já foi feita depois de tudo que aconteceu e muita coisa vem sendo feita todos os dias. Uma série de mudanças internas, com o objetivo de deixar a Petrobras mais transparente, com mais controles internos e mais focada em dar resultado. Então, não alimente dúvidas, passe lá e fique bem informado.
> SAIBA MAIS EM: petrobras.com.br/daquiprafrente
========
As soluções IBM Analytics podem transformar a sua relação com seus clientes
Em um mundo de pessoas cada vez mais conectadas, informadas e exigentes, o relacionamento entre uma empresa e seus clientes começa muito antes da primeira venda. É preciso entender os desejos e necessidades individuais de cada um, para que a sua interação seja personalizada e capaz de conquistar.
Pensando nisso, a IBM oferece soluções de Big Data e Analytics que podem ajudar nessa transformação da experiência com o consumidor. Com o poder dos dados em tempo real, sua empresa estará preparada para prever o comportamento das pessoas, e dessa forma otimizar campanhas específicas para cada indivíduo.
> SAIBA MAIS EM: goo.gl/yNz9iY
========
========
PATREON DO BRAINCAST
Saiba como se tornar um patrono do Braincast aqui e ganhar lindas recompensas.
========
Críticas, comentários, sugestões para braincast@b9.com.br ou nos comentários desse post.
> Edição: Caio Corraini
> Sound Design: Caco Teixeira
> Arte da Capa: Johnny Brito
Propósito, polêmicas e IA: o futuro da comunicação depois de Cannes Lions 2025
O movimento anti-CLT: liberdade ou ilusão?
Rinha de Nepo Babies
de conversa
sair do raso



transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brBraincast
Conversas curiosas para mentes criativas
Braincast é um podcast semanal onde informação e descontração se encontram. Um papo solto, sem perder o fio.
Com senso crítico e leveza, criamos conversas autênticas sobre cultura digital, comportamento, inovação e negócios, sempre refletindo quais faíscas vão impulsionar nosso presente e futuro.
Saiba mais: https://no.b9.com.br/braincast-mk
de conversa
sair do raso



transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brCarlos Merigo
Carlos Merigo é fundador e publisher do B9.com.br, criado em 2002 quando iniciou sua carreira no mercado publicitário. Especialista em estratégia digital e conteúdo, Merigo teve passagens por agências como McCann Worldwide, Espalhe Marketing de Guerrilha e Fischer América, atuando para marcas como Nike, Google, Heineken, Honda, Panasonic, Fox, Vivo, Electrolux, National Geographic, Novartis, Tetra Pak, entre outras. Atualmente, o B9 é um dos maiores veículos do Brasil com foco em criatividade, mídia e transformação digital, ultrapassando 2 milhões de leitores e 4 milhões de ouvintes mensais através de uma rede de podcasts que conta com 20 diferentes shows em atividade. Dentro da rede, Merigo apresenta os podcasts Braincast, Cinemático e Código Aberto.
Cris Dias
Cristiano Dias é uma das únicas duas pessoas do mundo que chama o crisdias de Cristiano e não de Cris. A outra não é a mãe dele.
Luiz Hygino
Luiz Hygino é jovem, gosta de música, decoração de interiores e Carnaval. Odeia falsidade e pessoas que julgam as outras sem as conhecer.
Marko Mello
Marko Mello detém o título de Embaixador extra-oficial da Air Fryer no Brasil e mestrado em CMV (Comunicação Muito Violenta).
Luiz Yassuda
Luiz Yassuda tem fascínio por tecnologia e como ela afeta o comportamento das pessoas. Também está em O Alvissareiro, podcast da Família B9.
Ana Freitas
Ana Freitas é jornalista e especialista em estratégia de conteúdo com base em dados. É diretora e co-fundadora da Quid e uma das sociais do CR_IA, projeto de formação, consultoria e desenvolvimento em IA generativa. Tem interesses demais por assuntos desconectados, o que é ao mesmo tempo divertido mas bastante cansativo.
Oga Mendonça
Beatriz Fiorotto
Alexandre Maron
Ken Fujioka
Co-fundador da ADA Strategy. Host do podcast Naruhodo. Produtor do espetáculo InconscienteMente. Conselheiro na startup OnTheGo. Caseiro do MEMOH. Mas gosta mesmo é de ramen e tênis de mesa.
Johnny Brito
de conversa
sair do raso



transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br
Você precisa fazer login para comentar.