O mercado das fake news

Braincast #339

Produzir e distribuir mentiras na internet pode ser muito lucrativo

Uma recente matéria do The Intercept Brasil mostrou como a produção de notícias falsas pode ser lucrativa, com blogs que ganham até R$ 25 mil por mês inventando os mais bizarros absurdos.

No Braincast 339, Carlos Merigo, Ana Freitas, Luiz Hygino e Tatiana Dias discutem de onde vem esse dinheiro todo, quais as práticas utilizadas pelos mentirosos e como impedir o financiamento de fake news.

> OUÇA através do player abaixo ou pelo SPOTIFY:

Download | iTunes | Android | Feed | Deezer | Spotify

=====

DESAFIO DE DESIGN BRASKEM

Lembra do Desafio de Design Braskem? Um hackathon pra criar embalagens de plástico mais sustentáveis?

Se você curtiu acompanhar essa jornada, saiba que tem mais! O Desafio de Design Braskem agora vem em parceria com a Kimberly-Clark. Dessa vez, a proposta é criar embalagens mais sustentáveis pra papel higiênico.

Vai rolar assim: grupos de seis universidades do Estado de São Paulo, formados por quatro alunos cada, vão se unir pra buscar soluções sustentáveis mesclando visões jovens e inovadoras com o material de apoio de palestrantes, além da ajuda de mentores que são experts no mercado do design. 

O objetivo é chegar em uma solução que trabalhe os conceitos de Design para o Meio Ambiente, Avaliação de Ciclo de Vida e Economia Circular. Ou seja, um produto que tenha o menor impacto ambiental possível durante toda sua vida, da extração da matéria prima ao descarte. 

Dá pra conferir tudo o que vai rolar no Instagram @desafiodedesign entre os dias 23, 24 e 25 de novembro. Corre lá!

=====

Assine o Braincast e faça parte do nosso grupo fechado

Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.

Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast

=====

Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.

Edição: Maremoto
Sound Design: Caco Teixeira
Arte da Capa: Johnny Brito

=====

Qual é a boa?

Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.