Influenzers: o papel das celebridades em tempos de pandemia

Braincast #355

Ouvir Influenzers: o papel das celebridades em tempos de pandemia no Spotify
Ouvir Influenzers: o papel das celebridades em tempos de pandemia no Google Podcasts
Ouvir Influenzers: o papel das celebridades em tempos de pandemia no Apple Podcasts
Ouvir Influenzers: o papel das celebridades em tempos de pandemia no Pocket Casts
Capa - Influenzers: o papel das celebridades em tempos de pandemia

As lições desse momento histórico irão modificar para sempre a nossa relação com influenciadores?

A instagrammer Gabriela Pugliesi foi uma das primeiras infectadas com o coronavírus no país, após o casamento de sua irmã em março se tornar um foco de transmissão da doença. Mesmo assim, Pugliesi decidiu descumprir a quarentena, dando uma festa no apê, lotando sua casa de famosos anônimos e o Instagram, de fotos e vídeos da noite mucho louca. O público ficou estarrecido com a ousadia. 

No Braincast 355, Carlos Merigo, Ana Freitas, Marko Mello, Alexandre Maron, Luiz Hygino e Bia Granja discutem como os influenciadores devem agir num momento em que a única certeza que temos é que o estilo de vida que eles inventaram, é extremamente nocivo para a pandemia. As lições desse momento histórico podem modificar pra sempre a nossa relação com influenciadores? O “lifestyle” vai ser prejudicado de forma permanente?

Download | iTunes | Android | Feed | Deezer | Spotify

=====

Nesse Braincast, apresentamos o último episódio da minissérie Fraudes Fantásticas e Onde Habitam. Em parceria com a Serasa, mostramos que são muitos os métodos e o volume das tentativas de golpes. 

Por isso mesmo, por mais espertos e atentos que a gente esteja, ninguém está livre desse mal. E o pior é que muita gente tem seus documentos clonados – como o CPF e CNPJ – e nem mesmo fica sabendo.

Mas, se é impossível estar 100% seguro, dá pra você estar 100% alerta aos seus dados.

É por isso que a Serasa criou o Serasa Antifraude, um serviço de monitoramento do seu CPF, e-mail, número de celular e até passaporte. 

Ele também mostra quem anda consultando seu score, assim você fica sempre sabendo quando tomar providências diante de qualquer movimentação suspeita com seus dados pessoais o mais rápido possível.

Na correria do dia-a-dia, é impossível ficar atento a todos os seus dados o tempo todo. Então, deixa que o Serasa Antifraude organiza essas informações pra você.

Pra saber mais, segue lá a arroba @serasaconsumidor nas redes sociais e acesse o site serasaantifraude.com.br.

=====

Cambly é uma plataforma que te conecta na hora com professores nativos, oferecendo aulas particulares ao vivo por vídeo chamada. 

24 horas por dia.  

São cursos super flexíveis.  Você mesmo escolhe o tempo de aula e frequência na semana. Dá pra fazer tudo por pelo celular ou computador, na hora que quiser. 

Por exemplo, vamos imaginar que entre uma reunião e outra sobrou uns 15 minutinhos. Através do Cambly você encontrar um professor na hora 

As aulas tambem podem ser de 30, 60 ou 120 minutos

E é você também quem seleciona o que melhor se ajusta ao que você precisa. Dá pra escolher o professor por interesse e falar com alguém que também goste de videogame ou de ciência por exemplo.

E dá até pra reservar horários com quem você mais gostou!

O Cambly disponibiliza material didático pra você seguir junto com os professores, desde o nível básico ao avançado. Alem disso, as aulas são gravadas e ficam disponível só pra você, com a marcação de todos as correções que o professor faz durante a aula, pra ter sempre à mão na hora de estudar e treinar.

E pra quem é ouvinte do Braincast, adivinha só: tem uma aula experimental grátis! É só entrar acessar cambly.com – C-A-M-B-L-Y . COM ou fazer download do aplicativo para iOS ou Android e usar o código BRAINCAST. 

Conheça o Cambly e comece a aprender inglês em qualquer hora e qualquer lugar.

Acesse agora mesmo https://bit.ly/2yfe0ke !

=====

ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO

Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.

Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast

=====

QUAL É A BOA?

Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.

=====

FICHA TÉCNICA

O Braincast é uma produção B9

Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
Produção: Bia Fiorotto
Pauta e Pesquisa: Carlos Merigo e Hiago Vinícius
Edição e Sonorização: Alexandre Pottaschef e Mariana Leão
Identidade Visual: Johnny Britto
Coordenação Digital: Agê Barros, Pedro Strazza, Lucas DeBritto e Hiago Vinicus
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zenaro

=====

Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.