Criminalizar fake news: solução ou ameaça?

Braincast #360

Ouvir Criminalizar fake news: solução ou ameaça? no Spotify
Ouvir Criminalizar fake news: solução ou ameaça? no Google Podcasts
Ouvir Criminalizar fake news: solução ou ameaça? no Apple Podcasts
Ouvir Criminalizar fake news: solução ou ameaça? no Pocket Casts
Capa - Criminalizar fake news: solução ou ameaça?

Como combater notícias falsas e desinformação sem ferir a liberdade de expressão

Notícias falsas são ruins. Espalhar informações mentirosas pra enganar os outros é ruim. Isso é consenso, isso a gente tá careca de saber e de discutir aqui no Braincast. Por conta disso, muita gente tenta achar uma saída para barrar o compartilhamento de fake news nas redes sociais. 

Na última semana, por exemplo, um projeto de lei ganhou atenção: a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet ou, simplesmente, PL das Fake News – que teve uma tentativa de votação às pressas no dia 2 de junho de 2020.

No Braincast 360, Carlos Merigo, Ana Freitas, Alexandre Maron, Cris De Luca e Flávia Penido discutem a origem e as consequências desse projeto. O que existe de tão perigoso na PL das Fake News? Dá pra fazer um projeto de lei que contemple tudo o que precisamos para nos proteger de notícias falsas sem ameaçar nossa liberdade de expressão?

Download | iTunes | Android | Feed | Deezer | Spotify

=====

Cambly é uma plataforma que te conecta na hora com professores nativos, oferecendo aulas particulares ao vivo por vídeo chamada. 

24 horas por dia.  

São cursos super flexíveis.  Você mesmo escolhe o tempo de aula e frequência na semana. Dá pra fazer tudo por pelo celular ou computador, na hora que quiser. 

Por exemplo, vamos imaginar que entre uma reunião e outra sobrou uns 15 minutinhos. Através do Cambly você encontrar um professor na hora 

As aulas tambem podem ser de 30, 60 ou 120 minutos

E é você também quem seleciona o que melhor se ajusta ao que você precisa. Dá pra escolher o professor por interesse e falar com alguém que também goste de videogame ou de ciência por exemplo.

E dá até pra reservar horários com quem você mais gostou!

O Cambly disponibiliza material didático pra você seguir junto com os professores, desde o nível básico ao avançado. Alem disso, as aulas são gravadas e ficam disponível só pra você, com a marcação de todos as correções que o professor faz durante a aula, pra ter sempre à mão na hora de estudar e treinar.

E pra quem é ouvinte do Braincast, adivinha só: tem uma aula experimental grátis! É só acessar https://bit.ly/2yfe0ke ou fazer download do aplicativo para iOS ou Android e usar o código BRAINCAST. 

Conheça o Cambly e comece a aprender inglês em qualquer hora e qualquer lugar.

=====

ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO

Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.

Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast

=====

QUAL É A BOA?

Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.

=====

FICHA TÉCNICA

O Braincast é uma produção B9

Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
Produção: Bia Fiorotto
Pauta e Pesquisa: Carlos Merigo e Hiago Vinícius
Edição e Sonorização: Alexandre Pottaschef e Mariana Leão
Identidade Visual: Johnny Britto
Coordenação Digital: Agê Barros, Pedro Strazza, Lucas de Brito e Hiago Vinicus
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zenaro

=====

Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.