Braincast #375 - Homem de verdade: as novas masculinidades na mídia • B9
Logo - Braincast

Homem de verdade: as novas masculinidades na mídia

Braincast ##375

Ouvir Homem de verdade: as novas masculinidades na mídia no Spotify
Ouvir Homem de verdade: as novas masculinidades na mídia no Google Podcasts
Ouvir Homem de verdade: as novas masculinidades na mídia no Apple Podcasts
Ouvir Homem de verdade: as novas masculinidades na mídia no Pocket Casts
Capa - Homem de verdade: as novas masculinidades na mídia

Como quebrar os estereótipos masculinos na comunicação

Quem olha só através da propaganda pode concluir que tudo que o homem consome é pra reforçar a sua masculinidade. O que as marcas dizem é que os garotos são só garotos e quem quer vender tem que entrar nessa dança. É um modelo que reafirma que  homens não devem falar de sentimentos, que a violência é um caminho natural, e que vaidade e autocuidado são proibidos, afinal… nada disso é coisa de macho. 

No Braincast 375, apresentado por O Boticário, Carlos Merigo, Ken Fujioka, Hiago Vinícius e Pedro de Figueiredo, fundador do MEMOH, discutem de onde surge essa masculinidade tóxica e quais são os movimentos pelo mundo que estimulam a quebra desses estereótipos.

Download | iTunes | Android | Feed | Deezer | Spotify

=====

Se a gente vai falar de masculinidade aqui, é hora de você escolher sua próxima perfumaria que vai além daquele clichê de “cheiro de homem”. A sua fragrância tem que combinar com aquilo que você gosta.

Se você aprecia um bom vinho, por exemplo, experimente a linha Malbec, do Boticário – a primeira linha de fragrâncias do mundo a ser feita no álcool vínico.

O novo Malbec Flame traz o aroma exclusivo das uvas Nerello, que nascem nas encostas vulcânicas da Itália – imagina a fragrância que nasce em toda aquela beleza e força do Vesúvio e do Etna?

E o Malbec Flame acompanha ainda desodorante e hidratante corporal, aquele kit completo pra você ficar na estica. Uma novidade para os homens que querem celebrar sua confiança.

Se interessou? Então dá pra você comprar agora chamando o pessoal do Boticário pelo WhatsApp. Anota aí o número: 0800 744 0010 e passa uma mensagem pra eles já.

=====

Com certeza você conhece aquela pessoa – pode ser você, inclusive – que sempre diz que vai começar a investir. Sempre diz que vai, que até deu uma estudada, chega até a guardar o dinheirinho, mas o dia de começar nunca chega.

Se você sempre desiste de começar a investir, eu vim aqui te defender:

Não é só preguiça.

Encarar aquele monte de plataforma, taxa, fundo, cálculo… a gente sabe que é muita coisa, muita informação, dá até vontade de desistir.

Mas ó: investir não precisa ser difícil!

Quando o Inter criou sua plataforma de investimento, a facilidade foi o lema e o objetivo. Por lá você conta com uma experiência completa pra gerenciar suas aplicações com segurança e autonomia.

E quando bater a dúvida, o Inter disponibiliza um time de especialistas para auxiliar os clientes que precisam de ajuda. Sem pensar em comissão e sem taxas escondidas.

O objetivo do Inter é trazer pra você a experiência mais tranquila de investimento.

Acesse: bancointer.com.br

=====

ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO

Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.

Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast

=====

QUAL É A BOA?

Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.

=====

FICHA TÉCNICA

O Braincast é uma produção B9

Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
Produção e Apoio a Pauta: Bia Fiorotto
Edição e Sonorização: Alexandre Pottaschef e Mariana Leão
Identidade Visual: Johnny Britto
Coordenação Digital: Agê Barros, Pedro Strazza, Lucas de Brito e Hiago Vinicus
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zenaro

=====

Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.