Braincast 458 - Crise de Confiança: os perigos de uma sociedade que não acredita em (quase) ninguém • B9

Crise de Confiança: os perigos de uma sociedade que não acredita em (quase) ninguém

Braincast 458

Ouvir Crise de Confiança: os perigos de uma sociedade que não acredita em (quase) ninguém no Spotify
Ouvir Crise de Confiança: os perigos de uma sociedade que não acredita em (quase) ninguém no Google Podcasts
Ouvir Crise de Confiança: os perigos de uma sociedade que não acredita em (quase) ninguém no Apple Podcasts
Ouvir Crise de Confiança: os perigos de uma sociedade que não acredita em (quase) ninguém no Pocket Casts
Ouvir Crise de Confiança: os perigos de uma sociedade que não acredita em (quase) ninguém no Pocket Casts
Ouvir Crise de Confiança: os perigos de uma sociedade que não acredita em (quase) ninguém no Pocket Casts
Capa - Crise de Confiança: os perigos de uma sociedade que não acredita em (quase) ninguém

Pesquisa da Edelman revela que, a cada ano, a confiança nas instituições vem decaindo no Brasil. E a gente com isso?

Há mais de 2 décadas, a Edelman publica o “Barômetro da Confiança”. Um estudo internacional realizado anualmente em dezenas de países, que compila entrevistas com milhares de pessoas, sobre o nível de confiança delas nos agentes mais importantes da sociedade. A novidade é que, principalmente após a pandemia, a confiança dos brasileiros no governo e na mídia desce em queda livre… Enquanto empresas e ONGs aumentam sua credibilidade com a população.

No Braincast 458, Carlos Merigo, Ana Freitas, Beatriz Fiorotto e Oga Mendonça recebem Ana Julião, gerente geral da Edelman Brasil, para destrinchar a pesquisa e entender o que ela pode indicar (ou não) sobre nossas expectativas, relações sociais e como isso influencia nosso futuro.





SAIBA MAIS

3 boas indicações para fechar o programa com chave de ouro. E para abrir novas reflexões da nossa conversa!

  1. Estudo | O Barômetro da Confiança | Edelman Brasil
  2. Podcast | NaruHodo | B9
  3. Série | WeCrashed | AppleTV+

NUVEMSHOP

Na vida e no empreendedorismo tem uma lição que a gente precisa aprender:

Tudo o que tá bom, pode sempre melhorar.

Mas a jornada em busca dessa melhora pode gerar dúvidas. Por exemplo. 

Suponha que você tá pensando em começar a vender pela internet. Ou já tá comercializando seus produtos pelo Instagram e pelo WhatsApp e faturando!

E aí? Qual o próximo passo? 

Apostar na divulgação das redes sociais, chamando o maior número de pessoas? 

Ou investir na experiência de compra de cada cliente, disponibilizando mais fotos e informações de cada produto de maneira organizada?

Na verdade, com o parceiro certo, você não precisa escolher entre um ou outro! 

Há anos, a Nuvemshop é a casa de milhares de lojas virtuais, por todo o país. Isso porque ela oferece ferramentas para profissionalizar e gerenciar o seu negócio de forma simples e intuitiva. Tanto pra você quanto para seus clientes. Com a Nuvemshop, você tem a estrutura certa pra montar a sua loja do seu jeito. 

E… Com integração às redes sociais, você não precisa abrir mão da divulgação nesses canais. Dá até pra criar promoções, descontos personalizados e os tão amados cupons. 

Quem não gosta de um cupom, né gente? 

Bora dar o próximo passo no seu negócio?

Então acesse nuvems.co/braincast ou clica no link da descrição do episódio e crie a sua loja com 30 dias grátis. E siga a arroba @Nuvemshop no Instagram.



ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO

Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.

Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast



SIGA O BRAINCAST

Seu podcast de sinapses sonoras no infinito das ideias está em todas as plataformas e redes. Inclusive, na mais próxima de você.

Encontre o @braincastpod:

Entre em contato através do [email protected].

Perdeu o Qual É A Boa? Encontre todas as dicas da bancada nos destaques do nosso Instagram.



O Braincast é uma produção B9

Apresentação: Carlos Merigo

Coordenação Geral: Ju Wallauer, Cris Bartis e Carlos Merigo

Direção criativa: Alexandre Potascheff

Apoio à pauta e produção: Hiago Vinicius

Edição: Gabriel Pimentel

Identidade Sonora: Nave, com Direção Artística de Oga Mendonça

Identidade Visual: Johnny Brito

Coordenação Digital: Agê Barros, Débora Stevaux e Gabriel Castilho

Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza, Greyce Lidiane e Telma Zennaro