Cruella

Cinemático 200

Ouvir Cruella no Spotify
Ouvir Cruella no Google Podcasts
Ouvir Cruella no Apple Podcasts
Ouvir Cruella no Pocket Casts
Capa - Cruella

As estreias da semana. No cinema e no streaming.

Cruella de Vil, quem diria, é pop de novo. Icônica vilã do livro de Dodie Smith nos anos 50, da animação da Disney nos 60 e dos live-actions estrelados por Glenn Close no fim dos anos 90, a personagem volta novamente às telonas em 2021 pelas mãos de Emma Stone em um filme que conta as origens da estilista nos anos 70. Tratado por muito tempo como piada, Cruella de alguma forma conseguiu achar seu lugar ao Sol, com sua visão atípica sobre a protagonista chamando muita atenção do público e batalhando pau a pau pela bilheteria nos EUA mesmo com a estreia simultânea na locação do Disney+ – o que faz sentido, considerando a indecisão geral do público sobre o filme ser excelente ou uma bomba.

No Cinemático 200, Carlos Merigo, Lucas de Britto e Pedro Strazza discutem o longa dirigido por Craig Gillespie e suas decisões estéticas e narrativas inesperadas, além de exaltar o desempenho de Emma Thompson na “guerra das Emmas” e olhar com ceticismo a jukebox gigante da trilha sonora.


CASO EVANDRO

Quem acompanhou os desdobramentos do Caso Evandro nos últimos anos, em algum momento pensou: “essa história dava um baita filme, ou uma ótima série”.
Pois esse momento chegou: uma das mais profundas investigações jornalísticas do Brasil, agora, além do podcast, conta com uma eletrizante série documental, com os bastidores de um caso complexo, cheio de lacunas e questionamentos, em que somos convidados a participar dessa investigação em que é tão difícil dar vereditos e apontar certezas.
Saiba mais em Globoplay.com.br ou acesse http://gplay.la/cinematico4.


Siga @cinematicopod


Cinemático é uma produção B9

Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
Produção e Pesquisa: Pedro Strazza
Edição e Sonorização: Alexandre Pottaschef e Mariana Leão
Coordenação Digital: Agê Barros, Pedro Strazza, Lucas de Brito e Hiago Vinicus
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zenaro


Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.