Campeãs mundiais em 2019 seguem na preparação rumo a Tóquio

Dibradoras #28

Ouvir Campeãs mundiais em 2019 seguem na preparação rumo a Tóquio no Spotify
Ouvir Campeãs mundiais em 2019 seguem na preparação rumo a Tóquio no Google Podcasts
Ouvir Campeãs mundiais em 2019 seguem na preparação rumo a Tóquio no Apple Podcasts
Ouvir Campeãs mundiais em 2019 seguem na preparação rumo a Tóquio no Pocket Casts
Capa - Campeãs mundiais em 2019 seguem na preparação rumo a Tóquio

Cultura esportiva feita por mulheres

No giro de notícias desta semana, Angélica Souza, Renata Mendonça e Roberta Nina falaram de diversos assuntos, entre eles, o prêmio de Mulher Sueca do Ano para a treinadora Pia Sundhage, as mudanças do Paulistão Feminino para esta temporada e a dificuldade que a ex-árbitra brasileira Léa Campos tem enfrentando nos Estados Unidos.

O trio também trouxe atualizações sobre a verba recebida pelos clubes de futebol feminino por parte da CBF. A informação obtida pelas dibradoras no início desta semana foi de que seis dos 52 clubes seguem sem pagar suas atletas, como o Audax (SP), Juventus (SP), Sport (Recife), Vitória (Bahia), Auto Esporte (Paraíba) e Santos Dumont (Sergipe). 

Para o destaque do programa, Bia Ferreira (boxe) e Pâmela Rosa (skate) – ambas campeãs mundiais no ano passado -, falaram sobre como o adiamento dos Jogos Olímpicos mudou a rotina de treinamento e preparo físico das atletas. Elas comentaram sobre seus dias, os cuidados com a parte psicológica e os desafios que encontrarão até garantirem a tão sonhada vaga olímpica. 

Vem ouvir, tá no ar!

Download | iTunes | Spotify

=====

Edição: Jessica Correa

Contato: [email protected]