Madame C.J. Walker, lida por Mafoane Odara

Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes

Um podcast com contos de fadas sobre as mulheres extraordinárias que nos inspiram

Era uma vez, uma inventora e empresária chamado Madame C.J. Walker. Ela era filha de escravos, a primeira em sua família a nascer livre, graças à Proclamação da Emancipação. Quando criança, ela teve que trabalhar nos campos de algodão para ajudar a sustentar sua família. Mais tarde, como órfã adolescente, ela se tornou uma lavadeira, um trabalho exaustivo considerado um dos piores e mais difíceis que uma mulher poderia ter naquela época.

Mas ela sonhava mais – para ela e sua filha. Quando, seu cabelo começou a cair devido a uma doença, ela criou um sistema de cuidados capilares especificamente para mulheres afro-americanas. Funcionou! Ela atravessou o país indo de porta em porta para vender seus produtos e acabou construindo um império de beleza com representantes em todos os estados. A fórmula tornou-se tão popular que ela é considerada a primeira milionária feminina nos Estados Unidos, e seus produtos ainda estão à venda até hoje.

Essa história inspiradora é lida pela psicóloga e ativista Mafoane Odara.

> OUÇA através do player abaixo:

Download | iTunes | Android | Feed | Spotify

#MulheresPraFrente

Apresentado por Bradesco. Pensar pra frente é bancar a mudança. banco.bradesco/mulheresprafrente

Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes: 100 fábulas sobre mulheres extraordinárias

Contato e Créditos

Envie seus comentários para [email protected].

Esse podcast foi produzido por B9, em parceria com Timbuktu Labs e Bradesco, e é baseado na série de livros “Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes”, publicado no Brasil pela V&R Editora. Escrito pelas produtoras executivas Elena Favilli e Francesca Cavallo.

Edição por Robson Bravo. Sound Design e trilha sonora original de Elettra Bargiacchi. Tradução de Juliana Geve. Coordenação de Ju Wallauer e produção de Annie Zanneti.

Copyright © 2018 Timbuktu Labs, Inc.
Adaptado do podcast originalmente publicado em inglês
Baseado em “Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes: 100 fábulas sobre mulheres extraordinárias”
Por Francesca Cavallo e Elena Favilli
(Todos os direitos reservados em todos os páises por Timbuktu Labs, Inc.)