Irmãos

Mamilos #216

Jornalismo de peito aberto

Sete bilhões de pessoas no mundo. Infinitas possibilidades de tempo, espaço, época. Mais de 190 países, milhares de cidades e essa pessoa foi cair justamente na mesma família que a sua. Ali, do seu lado, dividindo um teto, as refeições e, às vezes, até um quarto.

Pra alguns, foi sorte. Ter um irmão, às vezes, é sinônimo de estar na mesma família do seu melhor amigo. É ter histórias de cumplicidade, de traquinagem, de lágrimas compartilhadas e risos soltos. Tem também quando o irmão é mais caladão, mais na dele. O que pode não ser seu maior companheiro, mas sempre esteve ali. E pra outros, ter irmão é ter concorrência, rivalidade. É dividir o sobrenome com a pessoa mais insuportável ou egoísta que você já conheceu.

Talvez você tenha vários irmãos. E, com cada um, ter uma relação de fraternidade diferente. Dá pra só gostar do seu irmão lá na frente, muitos anos depois. Ou sentir falta do que vocês tinham muito tempo atrás.

Pode ser que ele tenha 10 anos a mais que você. Quinze, vinte. Ou só dois. Pode ser também que apenas minutos separem seu nascimento do dele, e de quebra vocês dividam a mesma aparência.

A relação fraternal ajuda a gente a entender o outro. A gente aprende a defender o outro. Ou a se defender. A ter uma paciência de Jó.

Talvez você não tenha irmãos! Mas com certeza já viu como pode funcionar essa relação. Com Ruth e Raquel, Sandy e Júnior, She-Ra e He-Man, Leia e Luke, Ross e Monica, Irmãos Von Trapp, irmãs Kardashian…

Hoje queremos falar sobre as várias relações que existem entre os vários tipos de irmãos. Pra isso, teremos o nosso querido Alexandre Coimbra Amaral, psicólogo, escritor e terapeuta familiar.

Solta o play que esse Mamilos tá de chorar de lindo!

Download | iTunes | Android | Feed | Spotify

========

BRADESCO

A gente que está numa startup sabe bem a importância de educação financeira. E hoje vamos te contar que o Bradesco chegou pra ajudar até nisso!

O banco lançou uma nova série, a “Na Real”! Ela é feita pra descomplicar esse papo de finanças. É uma iniciativa da Unibrad, que é a Universidade Corporativa Bradesco, com curadoria da Saint Paul, uma das maiores escolas de negócios do mundo.

As videoaulas são dadas por professores da Saint Paul e transmitidas através de uma plataforma online, o LIT. Ah, e o acesso a esse conteúdo é gratuito!

O “Na Real” já está no 6º episódio e já falou de “Como quebrar o tabu e falar de dinheiro”, “Entender suas dívidas e a importância de investir”, “Dicas de como economizar”…

Acompanhando cada episódio e fazendo as atividades sugeridas, é possível de verdade aprender a se organizar diretinho!

Pra saber mais, acessa o site: serienareal.com.br

========

FALE CONOSCO

. Email: [email protected]
. Facebook: aqui
. Twitter: aqui

========

CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes e interessantes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo.
https://www.catarse.me/mamilos

========

EQUIPE MAMILOS

Edição – Caio Corraini
Produção – Beatriz Fiorotto
Apoio à pauta – Jaqueline Costa & grande elenco
Publicação – B9 Company

========

CAPA

A capa dessa semana é de autoria de Johnny Brito.

========

FAROL ACESO

Ju — Filmes YesterdayMúsica da Minha Vida e Ele Tem Os Seus Olhos

Cris — Minissérie O Espião

Alexandre — Documentário Longe da Árvore e livro Fernanda Montenegro – Prologo, Ato e Epílogo