Humor na quarentena

Mamilos #244

Ouvir Humor na quarentena no Spotify
Ouvir Humor na quarentena no Google Podcasts
Ouvir Humor na quarentena no Apple Podcasts
Ouvir Humor na quarentena no Pocket Casts
Capa - Humor na quarentena

Jornalismo de peito aberto

Como arrumar forças para rir durante uma quarentena? Ao mesmo tempo, será que não é justamente esse escape que nos permite dar conta dos momentos mais difíceis da vida? Será que o riso, junto a arte e a beleza, não são a nossa afirmação rebelde de humanidade mesmo em tempos desumanos?

Atendendo pedidos dos ouvintes, hoje Ju Wallauer e Cris Bartis vão embarcar numa jornada leve, dirigindo o olhar e atenção não para a dor, mas para um dos mecanismos de defesa que nos dá força para que a vida sempre vença: o riso, o humor. 

E para ajudar na missão (e garantir muitas risadas), convidamos os comediantes Júlia Rabello e Paulo Viera

Vamos rir juntos? Então, taca o play!  

Download | iTunes | Android | Feed | Spotify

=====

PERIFA CONNECTION

Quem traz a coluna pra gente é o Wesley Teixeira. Ele é Morador da Mangueirinha, na Baixada Fluminense, faz parte do Movimento Negros Evangélicos e estudante de Pedagogia. Além do Perifa Connection, ele também integra o pré-vestibular popular +Nós e militante do MNU (Movimento Negro Unificado).

=====

BRADESCO

Neste momento de grandes desafios, o foco tem de ser cuidar de você e da sua família.

O pessoal do Bradesco está se dedicando para que você não tenha que sair de casa. Sempre que possível, faça consultas e transações pelo App. Disponível tanto pra Android quanto pra IOS, você pode realizar todas essas ações e várias outras, sem sair de casa!

Mas, se não tiver outra alternativa e precisar ir à agência, o Bradesco criou uma espaço especial para tirar dúvidas sobre as alterações no horário de atendimento, reorganização de empréstimos e financiamentos e até mesmo alertas sobre golpes. Tudo para que você tenha mais comodidade sem abrir mão dos cuidados com a saúde. 

Acesse: banco.bradesco/coronavírus e confira todas as informações! Eles atualizam todos os dias lá e nas redes sociais também.

=====

HARPER COLLINS

A gente tem uma dica super legal de um livro  publicado pela Editora Harper Collins, que tem tudo a ver com os mamileiros. O livro se chama Três Mulheres e foi escrito pela jornalista americana, Lisa Taddeo. 

A autora passou anos pesquisando o desejo feminino. Nessa busca ela chegou nessas 3 histórias, nessas 3 mulheres. E segundo a Lisa, ela passou “milhares de horas” com as 3, de todas as formas.

Tem a história da Lina, que se vê num casamento extremamente frio, o marido nem queria beijá-la. É aí que ela reencontra um namoradinho de escola e chega a largar o casamento. Fica essa dualidade: foi por ele, ou foi por ela mesma? 

Também temos a história da Sloane. A situação dela, de certa forma, é o contrário da Lina: o marido gostava de colocar ela pra fazer sexo com outros homens e mulheres. Cada um com sua fantasia, mas sabe aquela história de que quando um não quer, 2 não fazem? A Sloane não gostava nem um pouco dessa exposição, mas continuava fazendo pra agradar o marido. E por quê fazer isso?

Esse é o ponto central do livro. A medida que as histórias vão evoluindo, o machismo, a violência, ficam sempre se colocando acima do desejo da maioria das mulheres.

Então fica a dica do livro Três Mulheres, de Lisa Taddeo, editora Harper Collins. Já à venda em todas as livrarias – principalmente nas lojas online, nesses tempos de quarentena.

=====

FAROL ACESO

Ju: Minisérie “The english game

Júlia: Série Berry, série “Isso é muito minha vida”, podcast “Respondendo em voz alta”

Paulo: Série: The Act, Canal “Dublal Planet”.

=====

FALE CONOSCO

. Email: [email protected]
. Facebook: aqui
. Twitter: aqui

=====

CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo.

https://www.catarse.me/mamilos

=====

EQUIPE MAMILOS

Edição – Caio Corraini com a Maremoto
Produção – Amanda Lino e Beatriz Fiorotto
Apoio à pauta – Jaqueline Costa e grande elenco
Capa – Bárbara Siewert
Publicação – Agê Barros 
Fotos e vídeos – Jéssica Modono com a Atrás da Moita Filmes