Novo marco do saneamento básico

Mamilos #258

Ouvir Novo marco do saneamento básico no Spotify
Ouvir Novo marco do saneamento básico no Google Podcasts
Ouvir Novo marco do saneamento básico no Apple Podcasts
Ouvir Novo marco do saneamento básico no Pocket Casts
Capa - Novo marco do saneamento básico

Jornalismo de peito aberto

Em sessão remota na quarta-feira dia 24/06, o Senado aprovou o novo marco legal do saneamento básico (PL 4.162/2019). O projeto é de iniciativa do governo, foi aprovado em dezembro do ano passado na Câmara dos Deputados e agora segue para a sanção presidencial. 

Já tivemos aqui no Mamilos uma discussão ampla sobre privatizações no programa 213. Se você ainda não ouviu, vale muito a pena voltar e escutar antes de mergulhar nessa conversa. Nele compreendemos que  mais interessante do que tomar posições dogmáticas sobre privatização: sempre é o melhor ou nunca é o melhor, é se perguntar: o que privatizar, como e porque, analisar caso a caso. 

Essa semana então, temos a oportunidade de sair da teoria e mergulhar em um caso concreto. E aí, no caso do saneamento básico, nesse momento econômico e político que estamos passando, com essas regras propostas, é uma boa ideia? Por quê?

E pra participar dessa jornada, trouxemos de volta à mesa os dois convidados do Mamilos #213, os economistas Elena Landau e Marco Antônio Rocha.

Download | iTunes | Android | Feed | Spotify

=====

PERIFACONNECTION

Nessa semana, Wesley Teixeira reflete sobre longevidade. De acordo com o Atlas da Violência publicado pelo Ipea no ano passado, 75% das vítimas de homicídio no Brasil são pessoas negras e metade das mortes de jovens de 15 a 19 anos é causada por assassinatos. Então… a longevidade é pra quem?

=====

DROPS NADA SEI

O Drops Nada Sei é uma coluna criada para refletir sobre os desafios da educação trazidos pela pandemia. Num período de isolamento social, quando o contato “olho no olho” e as aglomerações ficam impossibilitados pelos riscos de contaminação, o digital logo surgiu como um suporte universal às nossas necessidades, incluindo a educação.

Em parceria com a Nova Escola, vamos investigar o que muda, o que permanece igual, o que deve ficar mesmo depois da pandemia e o que não pode ser repetido, depois desse tempo tão duro. Hoje, no nosso segundo episódio, a gente fala sobre o papel das relações na educação.

=====

BRADESCO

O Teatro Bradesco aqui em São Paulo já foi palco de muitos shows, musicais, peças encantadoras… e nesse período de isolamento social, o palco mudou de lugar e agora está no Instagram do Teatro! Tem várias lives salvas no IGTV do teatro falando sobre saúde, comunicação, empreendedorismo, comportamento, artes, gastronomia e muito mais.

E tem mais: o Teatro Bradesco estreou no YouTube! Eles levam os artistas com toda a segurança e respeitando as normas de distanciamento pra se apresentarem lá no teatro mesmo e transmitem tudo ao vivo. 

Acompanhe perfil do Teatro Bradesco no Instagram e o canal do Teatro no YouTube e não perca nada! Acesse também as lives feitas por Ju e Cris no Instagram do Teatro Bradesco clicando aqui.

=====

FAROL ACESO

Elena: Filme “Pacarrete”

Ju: Trilha sonora do jogo The Last Of Us II, o vídeo da versão da Ellie de “Take On Me” e a 12a temporada de RuPaul’s Drag Race na Netflix

Cris: Livro “Toda Poesia” do Paulo Leminsky

Marco: Álbum “Pernambulista” do Toinho Melodia e atividades no Instagram da Casa do Pontal

=====

CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo.

https://www.catarse.me/mamilos

=====

FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

. Instagram: aqui

. LinkedIn: aqui

. Youtube: aqui

=====

O Mamilos é uma produção B9

Apresentação: Ju Wallauer e Cris Bartis
Coordenação geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
Produção: Beatriz Fiorotto
Apoio à pauta e pesquisa: Jaqueline Costa e grande elenco
Edição: Alexandre Potascheff com trilhas de Angie Lopez
Identidade visual: Bárbara Siewert
Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Lucas de Brito e Hiago Vinícius
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro