Luto

Mamilos #264

Ouvir Luto no Spotify
Ouvir Luto no Google Podcasts
Ouvir Luto no Apple Podcasts
Ouvir Luto no Pocket Casts
Capa - Luto

Jornalismo de peito aberto

Em 8 de agosto, o Brasil ultrapassou a marca de 100.000 mortos pelo novo Coronavírus. Em média, mais de 1.000 vidas chegam ao fim, vítima de um vírus que corre o país de forma completamente descontrolada. Para tirar a tragédia da dimensão da estatística, já são mais vítimas por Covid em 2020 do que acidentes de trânsito, homicídios e diabetes nos roubam em um ano. Especialistas afirmam que não há registros de um episódio que seja responsável por tantas mortes em tão pouco tempo, no nosso país. E, como se não bastassem a dor, o medo e a insegurança de uma transmissão tão veloz e silenciosa, o risco de ser contaminado com o vírus tem negado às famílias e amigos um direito fundamental – o de se despedir de seus entes queridos.

Não temos como não tocar nessa ferida tão aberta em todos nós, de uma forma ou de outra. Neste programa, vamos falar sobre morte e dor. Mas também sobre vida, afetos e relações. Vamos dar espaço para o nosso medo e confusão e tentar entender mais sobre essa travessia dolorosa, mas significativa. Para isso, contamos com os psicólogos Valéria Tinoco, sócia-diretora do 4 Estações Instituto de Psicologia, e Lucio Ferracini, especialista em psicodrama. Juntos e juntas, vamos passar por essa travessia.

Download | iTunes | Android | Feed | Spotify

=====

FAROL ACESO

Ju: Os filmes O Menino que Lia as Cartas e Divinas

Cris: A live As Canções de Milton Nascimento, Liniker e Xênia França no YouTube

Lúcio: A live de Caetano Veloso no GloboPlay e o livro As Intermitências da Morte, de José Saramago

Valéria: Aplicativo de meditação Walking Meditations

=====

PERIFACONNECTION

Nessa semana, quem fala é nosso amigo Wesley Teixeira, que é do Movimento Negros Evangélicos, integrante do pré-vestibular popular +Nós e do Movimento Negro Unificado. Ele entra na conversa trazendo uma importante reflexão sobre o luto.

=====

BRADESCO

Todo mundo que acompanha o Mamilos sabe que os nossos parceiros do Bradesco apoiam a diversidade e a equidade de gênero, além da inclusão das mulheres na sociedade e no mercado de trabalho, né? Mais do que isso, Cris, o Bradesco também promove uma série de palestras e eventos que buscam informar e gerar reflexão sobre esse assunto. E é por isso que o Bradesco Woman 2020 continua na ativa, mesmo com todo mundo em casa! Uma vez por mês, a comunicadora Rita Batista recebe uma convidada especial para uma live transmitida pelo Youtube do Bradesco. E já passou muita gente bacana por lá. Não dá pra perder, né?

Confira esse canal seguindo o TwitterInstagram e YouTube do Bradesco!

=====

PODCAST PLENAE

Semana passada, a gente falou do Histórias para Refletir – podcast do PLENAE, plataforma de conteúdos sobre qualidade de vida e bem estar. E destacamos um dos pilares de conteúdo do podcast: o de Relações. Mas tem mais 5 pilares envolvidos nesse trabalho de autocuidado. Corpo, mente, espírito, contexto e propósito. Cada um deles é trabalhado com diferentes convidados especiais dentro do podcast!

Então a gente reforça o convite pra você para pegar aqueles 15 minutinhos do seu dia e descobrir essas histórias procurando pelo Podcast Plenae em todas as plataformas de streaming ou clicando aqui. Tire um tempo para você hoje e reconecte-se!

=====

FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

. Instagram: aqui

. LinkedIn: aqui

. Youtube: aqui

=====

CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo: www.catarse.me/mamilos

=====

O Mamilos é uma produção B9

Apresentação: Ju Wallauer e Cris Bartis
Coordenação geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
Produção: Alexandre Potascheff e Beatriz Fiorotto
Apoio à pauta e pesquisa: Jaqueline Costa
Edição: Alexandre Potascheff com trilhas de Angie Lopez
Identidade visual: Bárbara Siewert
Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Lucas de Brito e Hiago Vinícius
Atendimento e comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro