O que é cultura do estupro?

Mamilos #273

Ouvir O que é cultura do estupro? no Spotify
Ouvir O que é cultura do estupro? no Google Podcasts
Ouvir O que é cultura do estupro? no Apple Podcasts
Ouvir O que é cultura do estupro? no Pocket Casts
Capa - O que é cultura do estupro?

Jornalismo de peito aberto

AVISO DE GATILHO: Esse programa contém descrições de violência sexual e suas consequências emocionais. Recomendamos cautela.

O caso Robinho provocou muitas conversas e virou pauta essa semana. O estupro é um crime hediondo que provoca repulsa praticamente unânime: 97% dos brasileiros concordam que nenhuma mulher merece ser estuprada, independente se “sóbria, chapada, vestida ou pelada”, e o mesmo percentual concorda que sexo sem consentimento é sempre estupro. Foi que o apontou em 2016 uma pesquisa do Instituto Patrícia Galvão em parceria com o Instituto Locomotiva. Uma reação tão forte poderia sugerir que esse fosse um crime raro. Mas a realidade, sabemos, é bem diferente. 

Se caçar monstros e ensinar as nossas meninas a se portarem melhor não vai erradicar esse crime, não vai nos proteger da violência, o que podemos fazer?

Como podemos enfrentar o aumento da violência sexual? Quem vem conosco responder isso são Ligia Cardieri e Manoel Pinto, do Ser Cabra Macho.

Vem com a gente.

Download | iTunes | Android | Feed | Spotify

=====

BRADESCO

Agora, o Bradesco também patrocina o Afropunk, o maior evento global de cultura negra! Neste ano, o PLANET AFROPUNK vai acontecer no Brasil, em Salvador. Entre os dias 23 e 25 de outubro você vai poder acompanhar de graça transmissões simultâneas de shows em Los Angeles, Bahia, Londres e África do Sul. 

Apoiar o Afropunk é firmar o compromisso de celebração do protagonismo negro na construção do futuro. Por isso, além do festival, o Bradesco também patrocina o  Solution Sessions, uma plataforma de conversas com artistas, ativistas sociais, especialistas e empreendedores, que buscam resolver os problemas enfrentados pela comunidade negra global.

Reserve sua vaga no Planet Afropunk acessando o planetafropunk.com e, claro, siga as redes sociais do Bradesco pra estar sempre por dentro das novidades!

=====

HAVAIANAS

O Mamilos segue juntinho com a Havaianas! E dessa vez, queremos ver seus Dias com Mais Glamour. 

Queremos ver as redes sociais tomadas com essas poses e caras! Acesse seu Twitter, Instagram, Stories, Fleets e poste sua foto bem produzida com seus amigos na reunião on-line. Marque o @Mamilospod e use a hashtag #DiasComMaisGlamour para conferirmos tudo! 

E clique aqui para conferir todo o brilho que pode enfeitar seu dia com Havaianas!

=====

FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

. Instagram: aqui

. LinkedIn: aqui

. Youtube: aqui

=====

CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo: www.catarse.me/mamilos

=====

O Mamilos é uma produção B9

Apresentação: Ju Wallauer e Cris Bartis
Coordenação geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
Produção: Alexandre Potascheff e Beatriz Fiorotto
Apoio à pauta e pesquisa: Jaqueline Costa e grande elenco
Edição: Mariana Leão com trilhas de Angie Lopez
Identidade visual: Helô D’Angelo 
Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza, Lucas de Brito e Hiago Vinícius
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro