Quem é você depois do câncer de mama?

Mamilos #279

Ouvir Quem é você depois do câncer de mama? no Spotify
Ouvir Quem é você depois do câncer de mama? no Google Podcasts
Ouvir Quem é você depois do câncer de mama? no Apple Podcasts
Ouvir Quem é você depois do câncer de mama? no Pocket Casts
Capa - Quem é você depois do câncer de mama?

Jornalismo de peito aberto

PATROCÍNIO ROCHE

O câncer de mama é o segundo tumor mais comum entre as mulheres no Brasil. Em 2019, segundo o INCA, 60 mil casos foram diagnosticados no país. A doença é resultado de mutação genética, que pode ser herdada ou espontânea. Cerca de 90% das mulheres que desenvolvem esse tumor não têm parentes próximos com o mesmo problema.

Hoje, vamos falar dos principais desafios enfrentados pelas mulheres nessa volta pra casa. Nossa missão é responder a pergunta: Quem é você após o câncer de mama?

Para isso vamos conhecer a história de três mulheres: Carolina MagalhãesEvelin Scarelli e Rosi Dantas. E para conversar sobre essas histórias, trouxemos pra mesa quem viveu a mesma experiência e hoje apoia outras mulheres Linda Rojas e a especialista em Psicologia Hospitalar, Psico-oncologia e Bioética Luciana Holtz

Vamos todes ouvir e nos cuidar!

Download | iTunes | Android | Feed | Spotify


ROCHE

O Vem Falar de Vida é um movimento que reúne diferentes empresas e associações em prol de um mesmo propósito: levar informação de qualidade sobre o câncer de mama à sociedade, conscientizando e acolhendo pessoas que convivem com a doença. 

Nosso convite é fazer tudo isso falando de vida, de forma autêntica, com leveza, porque antes, durante e depois do câncer, existe uma pessoa única com suas fortalezas e fragilidades. A partir deste movimento pelo autocuidado e pelo cuidar do outro diante do câncer de mama, nossas intenções são contribuir para o diagnóstico precoce e para o gerenciamento adequado da doença, buscando maiores chances de cura e controle. 

A iniciativa tem como objetivo formar uma rede para promover conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e o gerenciamento adequado da doença, ampliando, assim, as chances de cura e controle. O movimento evidencia a importância do cuidado da mulher não só durante o Outubro Rosa, mas durante o ano todo.


VULT

Hoje você é princesa, ou Vilã?

Pra quem não tá entendendo nada, a gente tá falando da nova coleção: Disney Princesas e Vilãs Vult, uma edição limitada de produtos de maquiagem inspirada no encanto das personagens mais queridas do cinema.

São paletas de sombras, iluminadores, blushes e batons multifuncionais com cores pensadas pra gente celebrar as princesas e as vilãs que fazem parte da nossa personalidade.

Tem dia que a gente acorda com a gentileza e a perseverança da Cinderela, a coragem de buscar nosso mundo ideal da Jasmine e até mesmo a vontade de ser dona da nossa própria voz como a Ariel. E tem aqueles dias que a gente tá virada no feitiço da Malévola, com aquela força que faz tremer que só a Úrsula tem, a vontade de usar nosso poder sem culpa da Cruela e até aquele desejo que empodera a gente da Rainha Má.

Seja como for, a Vult trouxe as cores e os sentimentos que habitam dentro de cada uma de nós. Uma linha ideal pra gente presentear a nós mesmas, ou mesmo aquela pessoa querida… Afinal, a magia das personagens Disney é que cada uma delas faz a gente lembrar de alguém especial.

Conheça a linha Disney Princesas e Vilãs Vult, no site: vult.com.br


BRADESCO

Está chegando o último Bradesco Women de 2020! A iniciativa promove lives, feitas para e com mulheres, com conversas de diversos temas. Todos os meses, Rita Batista tem comandado as transmissões. E, para a última edição do ano, o Bradesco preparou uma programação pra lá de especial.

No próximo dia 7 de dezembro, a partir das 20h, além da apresentação da Rita Batista, o Bradesco Women traz uma proposta diferente. Uma intervenção poética, chamada Espelho. As atrizes Adriana Lessa e Clarice Nieskier também farão parte dessa apresentação. E ainda temos intervenção musical com a Dani Vieira e apresentação do grupo Slam do Corpo. Tá imperdível ou não tá?

Lembrando que o Bradesco Women acontece no canal do Bradesco no YouTube. Fica a dica: já se inscreve agora no canal do banco e ativa as notificações para ser avisada ou avisado assim que começar. Lá no canal do Bradesco você também confere as lives anteriores do Bradesco Women. Todos esses papos estão alinhados com a proposta do Aliados pelo Respeito, iniciativa para gerar debates e espaços de reflexão para temas e causas de gênero, etnia, deficiência e universo LGBTQIA+.

Esperamos vocês lá!


FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

. Instagram: aqui

. LinkedIn: aqui

. Youtube: aqui


CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo: www.catarse.me/mamilos


O Mamilos é uma produção B9

Apresentação: Ju Wallauer e Cris Bartis
Coordenação geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
Produção: Alexandre Potascheff, Beatriz Fiorotto e Helen Menezes
Apoio à pauta e pesquisa: Jaqueline Costa e grande elenco
Edição: Mariana Leão com trilhas de Angie Lopez
Identidade visual: Helô D’Angelo 
Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza, Lucas de Brito e Hiago Vinícius
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro