Cadê nossa vacina?

Mamilos 290

Ouvir Cadê nossa vacina? no Spotify
Ouvir Cadê nossa vacina? no Google Podcasts
Ouvir Cadê nossa vacina? no Apple Podcasts
Ouvir Cadê nossa vacina? no Pocket Casts
Capa - Cadê nossa vacina?

Jornalismo de peito aberto

365 dias, 10 milhões de infectados e mais de 250 mil mortos após o primeiro caso confirmado de Covid-19 no Brasil, os temidos efeitos da pandemia em nosso país são uma realidade em nossas vidas. Assim como as vacinas, que começam a se espalhar pelo mundo, vindas dos mais diversos laboratórios. Mas apesar da urgência em nos livrar da pandemia, vacinar os mais de 200 milhões de brasileiros tem sido uma tarefa bem mais complexa do que gostaríamos – mesmo para um país tido como referência em vacinação, como o Brasil. Enquanto o Brasil continua batendo recordes de novas infecções e mortes, a falta de doses, a disputa de interesses políticos, os altos custos e as operações logísticas e tecnológicas complexas são alguns dos obstáculos que atrapalham o sucesso da campanha de vacinação brasileira contra o coronavírus.

Há solução para esse problema? Temos esperança de ter um quadro mais estruturado, ao menos nos próximos meses? O que podemos fazer para vacinar de forma mais eficiente? E o que foge ao nosso controle? Essas são algumas das perguntas que fizemos ao infectologista Julio Croda e ao médico sanitarista Gonzalo Vecina. Julio Croda é pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz e professor da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Gonzalo Vecina é professor da FSP/USP e da FGV-SP, fundador da Anvisa e ex-secretário nacional de Vigilância Sanitária. Falamos também com o biólogo Luis Almeida, e trazemos um depoimento exclusivo da única brasileira membro do grupo de trabalho de vacinas para covid-19 da OMS, a professora da UFG Cristiana Toscano.

Veste sua máscara, passa seu álcool em gel e dá o play!


HISTÓRIAS DE NINAR PARA GAROTAS REBELDES

Era uma vez, uma menina que vivia onde os picos nevados tocam o céu…

Nós sabemos que você já conhece muitas histórias que começam assim, desse jeito, e só falam de princesas em perigo, esperando serem libertadas pelo seu grande amor. Mas, no mundo real, mulheres do mundo todo estão sonhando com outras coisas. E com coragem, determinação e um pouco de rebeldia, conseguem conquistar esses sonhos.

Na segunda temporada de Histórias de Ninar convidamos garotas rebeldes aqui do Brasil para contarem histórias de garotas rebeldes do mundo todo que nos ensinam que somos muito mais fortes que qualquer preconceito.

Criado em parceria com o Bradesco, o podcast é baseado no best-seller escrito por Elena Favilli e Francesca Cavallo. Um podcast para ninar e inspirar garotas de todas as idades. 

Clique aqui para ouvir!


BRAINCAST

Quem conhece a podosfera, já sabe: quinta-feira é dia do papo pegar fogo na mesa do Braincast! O mais antigo podcast da Rede B9, e um dos mais antigos do Brasil, traz toda semana muita conversa descontraída sobre tecnologia, comportamento, influência, política e o que mais der na telha de Carlos Merigo e da bancada do programa. Foi na gravação de um Braincast, aliás, que Cris Bartis e Ju Wallauer se conheceram e começaram as conversas do que logo se tornaria o Mamilos. Então, se você ainda não conhece ou não tem acompanhado o Braincast, chegou a hora! 

Clique aqui e ouça.


FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

. Instagram: aqui

. LinkedIn: aqui

. Youtube: aqui


CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo: www.catarse.me/mamilos


O Mamilos é uma produção do B9
 

Apresentação: Ju Wallauer e Cris Bartis
Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
Produção: Beatriz Souza 
Pauta e pesquisa: Hiago Vinícius e Jaqueline Costa
Edição: Mariana Leão com trilhas de Angie Lopez
Identidade Visual: Helô D’Angelo 
Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Lucas de Brito e Beatriz Fiorotto
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro