Mamilos 348 - Como proteger nossas crianças? • B9

Como proteger nossas crianças?

Mamilos 348

Ouvir Como proteger nossas crianças? no Spotify
Ouvir Como proteger nossas crianças? no Google Podcasts
Ouvir Como proteger nossas crianças? no Apple Podcasts
Ouvir Como proteger nossas crianças? no Pocket Casts
Ouvir Como proteger nossas crianças? no Pocket Casts
Ouvir Como proteger nossas crianças? no Pocket Casts
Capa - Como proteger nossas crianças?

Diálogos de peito aberto

Atenção: esse episódio do Mamilos contém descrições gráficas de abuso sexual infantil e pode ser sensível para algumas pessoas. Recomendamos a escuta cuidadosa.

A violência sexual contra criancas e adolescentes acontece embaixo dos nossos narizes, protegida pelas famílias, em milhares de lares, todos os dias. Os abusadores se escondem nos véus do silêncio que garantem que menos de 10% dos casos de violência sejam sequer denunciados. 

Mesmo com tanta subnotificação, o disque denúncia recebeu, em 2021, mais de 18 mil ligações. E o Mamilos participa desse esforço convidando você para um pacto social: sermos a última geração que se calou diante da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Para desinterditar essa conversa e entender qual é a ameaça, quem é a ameaça e como nos defendemos, neste episódio, Cris Bartis e Ju Wallauer recebem duas especialistas no tema. 

Luciana Temer, diretora do Instituto Liberta, que desde 2016 combate a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil e Rosemary Peres Miyahara, consultora e supervisora do Serviço de Proteção Social à Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo e coordenadora de um grupo de estudos sobre agressores sexuais, tendo como foco de interesse as ações de atendimento, prevenção, formação e pesquisa sobre o tema do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. 

Vem com a gente, em um papo de peito aberto sobre como podemos proteger nossas crianças e adolescentes.





B9 ENSINA: PODCASTS

Fazer um programa como o Mamilos é descortinar e aprofundar em um universo diferente todas as semanas. A gente sempre inventa uma nova: Política, Economia, Cultura, Costumes, Psicologia. Onde tem polêmica, cê sabe, é só chamar a gente. Mas para mergulhar no desconhecido precisamos de método, rotina, fluxo e planejamento.

Depois de tanto tempo montando nosso espaço de acolhimento, respeito, diálogo e empatia, chegou a hora de compartilhar mais do que as diferentes visões sobre os assuntos do momento.

Por isso, se você acompanha o Mamilos há algum tempo ou se anda ligado no universo dos podcasts, deve saber que no ano passado colocamos no ar o grande curso B9 ensina “PODCAST: DA CONCEPÇÃO À MONETIZAÇÃO.”

Um curso online com Ju Wallauer e Cris Bartis para você criar o próprio podcast e explorar todas as potencialidades dessa mídia, desde processo criativo, produção, captação e edição, até divulgação e monetização para impulsionar suas ideias e sua marca.

São dois módulos com 17 aulas completinhas e uma penca de conteúdos extras, além de materiais complementares.

Então, se você tem um podcast, se pretende ter ou se apenas quer entender melhor esse universo, vem com a gente! 



FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

. Instagram: aqui

. LinkedIn: aqui

. Youtube: aqui



CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda participa do nosso grupo especial no Telegram. É só R$9,90 por mês! Quem assina não abre mão.

https://www.catarse.me/mamilos



Equipe Mamilos

Mamilos é uma produção do B9

A apresentação é de Cris Bartis e Ju Wallauer.

Pra ouvir todos episódios, assine nosso feed ou acesse mamilos.b9.com.br

Quem coordenou essa produção foi a Beatriz Souza.

Com a estrutura de pauta e roteiro escrito por Eduarda Esteves.

A edição foi de Mariana Leão e as trilhas sonoras, de Angie Lopez.

A capa é de Helô D’Angelo.

A coordenação digital é feita por Agê Barros, Carolina Souza e Thallini Milena.

O B9 tem direção executiva de Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo.

O atendimento e negócios é feito por Rachel Casmala, Camila Mazza, Greyce Lidiane e Telma Zenaro.