Mamilos - Como combater as milícias? • B9

Como combater as milícias?

Mamilos 340

Ouvir Como combater as milícias? no Spotify
Ouvir Como combater as milícias? no Google Podcasts
Ouvir Como combater as milícias? no Apple Podcasts
Ouvir Como combater as milícias? no Pocket Casts
Ouvir Como combater as milícias? no Pocket Casts
Ouvir Como combater as milícias? no Pocket Casts
Capa - Como combater as milícias?

Diálogos de peito aberto

Há 4 anos, março, que já era um mês dedicado à luta das mulheres, se tornou aqui no Brasil também o momento de lembrar de uma específica: Marielle Franco. Tanto tempo se passou, e ainda não conseguimos responder quem mandou matar Marielle e Anderson – nem o porquê. Mas isso não significa que nada mudou: as investigações apontaram para problemas muito mais profundos do que podíamos imaginar. Agora que temos uma dimensão maior da estrutura criminosa que têm as milícias do Brasil, como podemos conter o avanço desses grupos?

Para essa conversa, chamamos Simone Sibilo, promotora com 18 anos de atuação no Ministério Público do Rio de Janeiro, e que esteve à frente do caso Marielle, e o jornalista Rafael Soares, do jornal O Globo, que mergulhou no submundo das milícias para criar o podcast Pistoleiros, disponível no Globoplay. Para complementar, convidamos também Bruno Paes Manso, autor do livro e podcast A República das Milícias.

Conversa densa, profunda, polêmica. E onde tem polêmica… tem Mamilos no ar!





25 MULHERES NA CIÊNCIA | 3M

Nós já tivemos a honra de contar a versão em podcast do livro “Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes”, ensinando pras crianças que mudar o mundo também é coisa de menina.

Agora, a 3M nos convida para divulgar o projeto “25 Mulheres na Ciência”. E lembramos desse podcast, porque essa iniciativa é mais do que um prêmio. As 25 grandes cientistas latinoamericanas homenageadas pela 3M, também viraram histórias de livro.

Porque é necessário trazer visibilidade para a trajetória e as contribuições das mulheres no desenvolvimento das tecnologias que impactam nossas vidas.  Até chegar em cada produto 3M tem muita pesquisa, muito desenvolvimento, muito estudo e muita análise feita pelas mãos de cientistas… E cada vez mais cientistas mulheres.

As ciências são muitas, mas o saber científico é um só. Todas as áreas se influenciam e se alimentam. E por isso, as histórias do livro “25 Mulheres na Ciência” trazem mulheres diversas, de países diferentes, de áreas variadas.

Tudo isso pra mostrar que tem muita mulher fazendo ciência de altíssimo nível. Baixe o e-book de histórias no site da 3M, ou aqui no link da descrição do episódio.

Baixe o e-book: https://curiosidad.3m.com/blog/pt/25-mulheres-na-ciencia-america-latina-2022/



GALDERMA

Este episódio contou com uma coluna especial do Mamilos com apoio da Galderma. As participações especiais foram da Dra. Cintia Cunha e da Sabrina Sato.

Nossa jornada de autocuidado é múltipla e particular. Ela pode se apresentar de várias formas, inclusive em procedimentos estéticos não-invasivos, como os da Galderma, uma parceira em cuidados com a pele que há mais de 40 anos oferece produtos de qualidade que são poderosos aliados na construção da nossa autoconfiança.

A Galderma tem uma linha de produtos injetáveis, mas não cirúrgicos, pensados para cuidar da sua pele, que são referência no mercado.

Por exemplo, a linha Restylane oferece preenchedores de ácido hialurônico que proporcionam  resultados naturais e duradouros. Eles podem ser usados tanto para dar sustentação e realçar o volume de áreas do rosto marcadas pelo tempo, por exemplo as olheiras, quanto para dar mais projeção e definição para regiões que queremos destacar, como lábios e o próprio contorno facial. E o melhor: Restylane é o preenchedor de ácido hialurônico mais seguro do mercado!

E tem também o Sculptra. Um bioestimulador que aumenta em 66,5% a produção natural de colágeno do próprio corpo, atuando diretamente na firmeza e sustentação da pele perdida ao longo do tempo e combatendo a flacidez. O mais bacana é que, além de poder ser usado tanto no rosto como no corpo, por ser um tratamento de “dentro pra fora”, os resultados são bastante naturais e duram, em média, até 2 anos.

Converse com um profissional de saúde habilitado em realizar procedimentos estéticos injetáveis, para avaliar o melhor plano de tratamento pensado para você. Pergunte sobre os produtos Restylane e Sculptra e crie a sua própria jornada de beleza.



FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

. Instagram: aqui

. LinkedIn: aqui

. Youtube: aqui



CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda participa do nosso grupo especial no Telegram. É só R$9,90 por mês! Quem assina não abre mão.

https://www.catarse.me/mamilos



EQUIPE MAMILOS

Mamilos é uma produção do B9

A apresentação é de Cris Bartis e Ju Wallauer

Pra ouvir todos episódios, assine nosso feed ou acesse mamilos.b9.com.br

Quem coordenou essa produção foi a Beatriz Souza.

O apoio à pauta e pesquisa foram de Hiago Vinícius e Jaqueline Costa.

A edição foi de Mariana Leão e Gabriel Pimentel e as trilhas sonoras, de Angie Lopez.

A identidade visual é de Helô D’Angelo com apoio de Costa Gustavo.

A publicação ficou por conta do Agê Barros.  

O B9 tem direção executiva de Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo.

O atendimento e negócios é feito por Rachel Casmala, Camila Mazza, Greyce Lidiane e Telma Zenaro.