Mamilos - Como promover diversidade racial nas empresas? • B9

Como promover diversidade racial nas empresas?

Mamilos 328

Ouvir Como promover diversidade racial nas empresas? no Spotify
Ouvir Como promover diversidade racial nas empresas? no Google Podcasts
Ouvir Como promover diversidade racial nas empresas? no Apple Podcasts
Ouvir Como promover diversidade racial nas empresas? no Pocket Casts
Ouvir Como promover diversidade racial nas empresas? no Pocket Casts
Ouvir Como promover diversidade racial nas empresas? no Pocket Casts
Capa - Como promover diversidade racial nas empresas?

Diálogos de peito aberto

Mamileiros e mamiletes, aproveitando esses dias que ainda temos do mês da consciência negra, vamos aprofundar em mais um, dos infinitos debates, que é importante travarmos neste período de reflexão e luta. E nesta semana, três  mulheres negras de destaque no mercado nos ajudam a entender como, por que e com quais técnicas promover a diversidade racial nas empresas. Num país em que a maioria da população é negra, como explicar uma presença tão baixa de pessoas não brancas em espaços de decisão e poder? Como transformar a busca por diversidade em inclusão efetiva? E que diferença essa promoção traz para o mundo dos negócios, para a economia, para a sociedade e para o futuro da humanidade?

Silvana Bahia, codiretora executiva na Olabi e coordenadora da PretaLab; Luana Génot, fundadora e Diretora Executiva no Instituto Identidades do Brasil, o ID_BR e Naiara Rocha, gerente para a América Latina do Programa de Diversidade, Inclusão e Equidade do Google, se juntam a Cris Bartis e Ju Wallauer para mergulhar nessas perguntas e plantar novas questões nas nossas cabeças. Afinal, se são as perguntas que movem o mundo, chegou a hora de nos perguntarmos: como mudar a cara e o perfil dos espaços de poder na nossa sociedade?





PUMA: SHE MOVES US

Quer saber o que você, a Ju e a Cris, a atriz Bruna Marquezine e a Carla di Pierro, psicóloga da da Comissão Olímpica Brasileira, têm em comum?

Então a gente sugere você dar uma passadinha no “Mamilos 326 – Quem tem síndrome da impostora?“. A Puma nos reuniu com essas 2 grandes mulheres para uma discussão de peito aberto sobre essa sabotadora que mora em muitas de nós, e porque nunca nos achamos boas o suficientes.

Nesse papo, a gente abriu o coração, compartilhou as experiências e angústias, e trouxemos questionamentos necessários para entender como esse problema pode afetar profundamente a vida das mulheres – de qualquer idade, em qualquer lugar ou posição.

Você pode muito mais. Mas tá tudo bem tropeçar de vez em quando. Assim como a Puma, que criou a plataforma She Moves Us para conectar mulheres em todo o mundo, a gente acredita que juntas, nossa força é maior. Acesse agora e descubra esse universo de força, mãos dadas, inspiração e acolhimento.
Então, se você ainda não ouviu, volte alguns episódios no feed do Mamilos para descobrir nosso episódio 326. Você também pode ouvir esse e todos os episódios no site mamilos.b9.com.br e na sua plataforma favorita.



CAJU

Chegou a hora da sua empresa dar um passo além no mundo dos benefícios.

A transformação digital chegou em  todos os lugares, e também precisava chegar aos seus benefícios trabalhistas e da sua equipe. Afinal, quem nunca se pegou achando que ia arrasar no vale refeição, chega naquela loja… e o cartão não passa? E quem nunca chegou pra passar o cartão alimentação… e o lugar só aceitava o refeição?

O Caju chegou pra resolver isso de uma vez por todas. Um cartão completo pra concentrar todos os seus benefícios de forma flexível e descomplicada. Comida, transporte, auxílio home office… Tudo num só lugar e ainda dá pra controlar pela tela do seu celular.

Acesse o site caju.com.br e conheça o futuro dos benefícios no mundo do trabalho.



FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

. Instagram: aqui

. LinkedIn: aqui.

. Youtube: aqui



CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda participa do nosso grupo especial no Telegram. É só R$9,90 por mês! Quem assina não abre mão.

https://www.catarse.me/mamilos



EQUIPE MAMILOS

Mamilos é uma produção do B9

A apresentação é de Cris Bartis e Ju Wallauer

Pra ouvir todos episódios, assine nosso feed ou acesse mamilos.b9.com.br

Quem coordenou essa produção foi a Beatriz Souza.

O apoio à pauta e pesquisa foram de Hiago Vinícius e Jaqueline Costa.

A edição foi de Gabriel Pimentel e as trilhas sonoras, de Angie Lopez.

A identidade visual é de Helô D’Angelo.

A curadoria nos programas de história é realizada por Déia Freitas.

A publicação ficou por conta do Agê Barros.  

O B9 tem direção executiva de Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo.

A coordenação digital é do Pedro Strazza, Soraia Alves, Matheus Fiore e Gustavo Costa e o atendimento e negócios é feito por Rachel Casmala, Camila Mazza, Greyce Lidiane, Luzi Santana e Telma Zenaro.