Mamilos - Humor tem limite? • B9

Humor tem limite?

Mamilos 341

Ouvir Humor tem limite? no Spotify
Ouvir Humor tem limite? no Google Podcasts
Ouvir Humor tem limite? no Apple Podcasts
Ouvir Humor tem limite? no Pocket Casts
Ouvir Humor tem limite? no Pocket Casts
Ouvir Humor tem limite? no Pocket Casts
Capa - Humor tem limite?

Diálogos de peito aberto

Mamileiros e mamiletes, a cerimônia do Oscar já aconteceu há mais de uma semana, e ainda assim um mesmo assunto tem dominado os debates, por todos os cantos: a imagem de Will Smith subindo ao palco da premiação para bater em Chris Rock por uma piada que ele fizera sobre sua esposa, Jada. No calor do momento, a violência ficou em pauta: existe um ponto em que o copo transborda, e uma pessoa tem direito de bater em outra? Mas, ao mesmo tempo, o humor foi colocado em cheque: e quanto às piadas que ferem como tapas e causam vítimas?

Nesta semana, Cris Bartis e Ju Wallauer recebem os humoristas Júlia Rabello e Márcio Ballas e a advogada, escritora e ativista de direitos humanos, Juliana Souza, para um debate profundo e honesto sobre ele – o tão comentado “limite do humor”. Ele existe? E como pode ser medido, controlado ou avaliado? Se ele é uma ferramenta poderosa, como podemos cobrar dos humoristas a mesma responsabilidade que cobramos de outras formas de exercício de poder? Como construir a ponte que liga o gosto por uma boa piada e o respeito às regras do jogo, à autonomia das pessoas e aos direitos humanos? Essa discussão é possível?

Fazer rir é coisa séria. Vem mergulhar de peito aberto nesse debate!





25 MULHERES NA CIÊNCIA | 3M

Já tem algumas semanas que a gente tem falado do projeto “25 Mulheres na Ciência”, um prêmio da 3M que se tornou publicação, projeto artístico e um livro sensacional de histórias. E não é por acaso: nós precisamos conhecer as mulheres que fazem ciência no nosso país e nos países vizinhos.

Mas, pensando no Brasil, um país que conquistou a marca histórica de ter maioria de mulheres no ensino superior… Não podíamos encerrar essa conversa, sem um olhar atento às brasileiras que conquistaram esse título tão importante pra nós.

Nosso muito obrigada à Renata Bannitz, que dá tudo de si para desenvolver um novo medicamento contra leucemia infantil…

E à Andreza Martins, que avança em um teste mais rápido, assertivo e barato de Covid.

Também a Esther Pereira, que quanto mais mexe nos biomateriais, mais ajuda a baratear custos de itens de grande necessidade.

Obrigada de coração à Thamy Livia Ribeiro, que desenvolve técnicas inovadoras para reaproveitar o plástico.

Rosangela Siqueira, com sua pesquisa pioneira de inteligência artificial…

E Gabriela Venturini, que se doutorou em Harvard, e desenvolve métodos para identificar insuficiências renais e AVC’s.

Você pode se comover e se inspirar com essas e outras histórias, conhecendo mais do projeto da 3M, baixando o e-book 25 Mulheres na Ciência no Blog 3M Brasil ou na descrição do episódio.

Baixe o e-book: https://curiosidad.3m.com/blog/pt/25-mulheres-na-ciencia-america-latina-2022/



C6 BANK

Pensa rápido: o que vem na sua mente quando a gente diz Orgulho LGBTQIA+?

Quando falamos de diversidade, lembramos também da importância de aliados e apoiadores dessa causa… Como o C6 Bank, o banco digital que nasceu pra ser a cara de seus usuários, nasceu da busca por mais liberdade.

Desde o ano passado, o C6 Bank e a Mastercard vêm procurando apoiar a causa LGBTQIA+ através de várias iniciativas. Só pra citar algumas ações de cabeça, o banco é apoiador do Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+ e do Instituto Mais Diversidade, patrocinou uma feira de recrutamento de profissionais LGBTQIA+ e têm apoiado criadores de conteúdo para estimular o debate sobre esse tema. O banco também possibilita que os correntistas façam doações para organizações LGBTQIA+ dentro do aplicativo e  usem seu nome social no cartão.

E todas essas ações são apenas o começo de um compromisso de longo prazo: o C6 Bank quer mostrar seu apoio à diversidade onde for possível. Uma das formas de simbolizar essa luta é o cartão Rainbow, lançado pelo C6 Bank com a Mastercard. É um cartão furta-cor, com as cores do arco-íris, pra você colocar seu orgulho dentro da sua carteira. E ele é totalmente grátis e vem com um monte de benefícios, pra que você tenha também liberdade financeira além dessa liberdade de expressão.

Esse cartão é o resultado de uma conversa mais profunda e um convite para a ação de cada um e cada uma de nós. Acredite, qualquer passo é movimento!

Vamos falar sobre diversidade, representatividade e liberdade de expressão, sim! Mas vamos falar fazendo, mostrando o nosso lado e contando as histórias que merecem ser contadas.

Celebre a diversidade com o cartão Rainbow do C6 Bank e da Mastercard. Conheça mais sobre o cartão e as iniciativas do banco no site: https://www.c6bank.com.br/c6rainbow/



FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

. Instagram: aqui

. LinkedIn: aqui

. Youtube: aqui



CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda participa do nosso grupo especial no Telegram. É só R$9,90 por mês! Quem assina não abre mão.

https://www.catarse.me/mamilos



EQUIPE MAMILOS

Mamilos é uma produção do B9

A apresentação é de Cris Bartis e Ju Wallauer

Pra ouvir todos episódios, assine nosso feed ou acesse mamilos.b9.com.br

Quem coordenou essa produção foi a Beatriz Souza.

O apoio à pauta e pesquisa foram de Hiago Vinícius e Jaqueline Costa.

A edição foi de Mariana Leão e Gabriel Pimentel e as trilhas sonoras, de Angie Lopez.

A identidade visual é de Helô D’Angelo com apoio de Costa Gustavo.

A publicação ficou por conta do Agê Barros.  

O B9 tem direção executiva de Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo.

O atendimento e negócios é feito por Rachel Casmala, Camila Mazza, Greyce Lidiane e Telma Zenaro.