Mamilos - Nova variante da Covid: o que você precisa saber? • B9

Nova variante da Covid: o que você precisa saber?

Mamilos 329

Ouvir Nova variante da Covid: o que você precisa saber? no Spotify
Ouvir Nova variante da Covid: o que você precisa saber? no Google Podcasts
Ouvir Nova variante da Covid: o que você precisa saber? no Apple Podcasts
Ouvir Nova variante da Covid: o que você precisa saber? no Pocket Casts
Ouvir Nova variante da Covid: o que você precisa saber? no Pocket Casts
Ouvir Nova variante da Covid: o que você precisa saber? no Pocket Casts
Capa - Nova variante da Covid: o que você precisa saber?

Diálogos de peito aberto

Na última semana, enquanto cidades enfim começavam a afrouxar protocolos contra o coronavírus e a população começava a sonhar com festas de reveillon e com os carnavais de rua, um balde de água fria chegou diretamente da África do Sul e rapidamente infectou o humor mundial com a recuperação da pandemia. A Ômicron, nova variante do vírus que há 2 anos se tornou o maior pesadelo de todo o mundo, foi considerada pela Organização Mundial da Saúde como perigosa e merecedora de monitoramento e atenção por parte dos governos. Rapidamente, ela foi detectada em diversos países do mundo – entre eles, o Brasil.

Sim, após 90 edições de nosso primeiro programa sobre Coronavírus, respiramos fundo e decidimos mais uma vez mergulhar neste tema. E para essa conversa, trouxemos de volta a médica da família e da comunidade Denize Ornelas e a PhD em Relações Internacionais e colunista do UOL, Fernanda Magnotta. Há muito mais entre o céu, a terra, a geopolítica e a economia do que desconfiam nossa vã esperança de que o fim do pesadelo tivesse chegado.

Respira fundo, bota a máscara e vamos juntos construir essa ponte do saber coletivo.





PUMA: SHE MOVES US

Neste episódio, você ouviu a conversa da Ju e da Cris com a atleta Isadora Pacheco.

E quer saber o que você, a Ju e a Cris, a Bruna Marquezine, a psicóloga olímpica Carla di Pierro, um montão de atletas como a Isadora e tantas outras mulheres no mundo?

Então a gente sugere você dar uma passadinha no “Mamilos 326 – Quem tem síndrome da impostora?“. A Puma nos reuniu com essas 2 grandes mulheres para uma discussão de peito aberto sobre essa sabotadora que mora em muitas de nós, e porque nunca nos achamos boas o suficientes.

Nesse papo, a gente abriu o coração, compartilhou as experiências e angústias, e trouxemos questionamentos necessários para entender como esse problema pode afetar profundamente a vida das mulheres – de qualquer idade, em qualquer lugar ou posição.

Você pode muito mais. Mas tá tudo bem tropeçar de vez em quando. Assim como a Puma, que criou a plataforma She Moves Us para conectar mulheres em todo o mundo, a gente acredita que juntas, nossa força é maior. Acesse agora e descubra esse universo de força, mãos dadas, inspiração e acolhimento.

Então, se você ainda não ouviu, volte alguns episódios no feed do Mamilos para descobrir nosso episódio 326. Você também pode ouvir esse e todos os episódios no site mamilos.b9.com.br e na sua plataforma favorita.



WHATSAPP

Nessa semana, o WhatsApp nos chamou para compartilhar uma dica simples e efetiva para evitar golpes na plataforma:

Recebeu uma mensagem estranha de algum contato? Antes de mais nada, confirma a identidade da pessoa. Liga para o número que você tem salvo dessa pessoa na sua agenda. Não faça nada até ter certeza de quem tá falando! Assim, você evita cair em golpes e ainda deixa a pessoa ciente de que está sendo vítima de fraude.

Afinal, todo mundo pode cair em golpes. Mas todo mundo pode evitar.



HBO MAX

Na próxima quinta-feira, dia 9, elas estão chegando!

Se você ama a série “Sex And The City”, precisa sintonizar no HBO Max nesse dia para ter um encontro bem especial com seu sofá, com a estreia de “And Just Like That” – a continuação de Sex and The City que vai estrear na HBO Max.

A influência dessa série foi tão grande nos últimos anos, que até quem não assistiu, sentiu o poder.

E agora, elas estão de volta com suas impressões sobre os debates e situações atuais, que adoramos acompanhar. Dessa vez tem até podcast!

Mas coloca esse lembrete na agenda e vamos guardar esse papo para o dia 15, com o Mamilos Cultura todinho dedicado a comentar a estreia de “And Just Like That”. Corre pra dar tempo de assistir!

Exclusivo no HBO Max



BRADESCO

Se você acompanhou nos noticiários, e viu o tamanho das mobilizações em torno da COP-26, talvez tenha ficado com angústias muito parecidas com as nossas…

Representantes civis, lideranças políticas e os líderes mais poderosos do mundo se reuniram para discutir que planeta devemos ter, para o futuro que desejamos construir.

E aí, isso é suficiente? Como salvar o planeta – ou, pelo menos, como não destruí-lo? E o que eu posso fazer para participar disso? Quais são as ações, no meu dia a dia, que podem contribuir para o futuro do planeta?

Se você quer dar um passo além, o Bradesco vai te ajudar. Já pensou saber, tintim por tintim, quanto você tá emitindo de carbono na atmosfera? E mais, de onde tá vindo esse carbono, como ele está impactando a atmosfera, o que isso quer dizer…

Agora, no aplicativo do Bradesco, você tem acesso a uma calculadora de emissão de carbono. Uma jornada educacional e gamificada, pra gente entender como nossos hábitos diários impactam o meio ambiente. E ainda dá pra compensar suas emissões, por meio dos créditos de carbono da Ambipar, que é parceira desse projeto na área de gestão ambiental.

Se você ainda não tem o aplicativo do Bradesco, baixe agora. É gratuito e rápido de instalar!



FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

. Instagram: aqui

. LinkedIn: aqui.

. Youtube: aqui



CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda participa do nosso grupo especial no Telegram. É só R$9,90 por mês! Quem assina não abre mão.

https://www.catarse.me/mamilos



EQUIPE MAMILOS

Mamilos é uma produção do B9

A apresentação é de Cris Bartis e Ju Wallauer

Pra ouvir todos episódios, assine nosso feed ou acesse mamilos.b9.com.br

Quem coordenou essa produção foi a Beatriz Souza.

O apoio à pauta e pesquisa foram de Hiago Vinícius e Jaqueline Costa.

A edição foi de Gabriel Pimentel e as trilhas sonoras, de Angie Lopez.

A identidade visual é de Helô D’Angelo.

A curadoria nos programas de história é realizada por Déia Freitas.

A publicação ficou por conta do Agê Barros.  

O B9 tem direção executiva de Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo.

A coordenação digital é do Pedro Strazza, Soraia Alves, Matheus Fiore e Gustavo Costa e o atendimento e negócios é feito por Rachel Casmala, Camila Mazza, Greyce Lidiane e Telma Zenaro.